A Torre Negra | Stephen King explica os motivos para o fracasso do longa

Stephen King sempre foi um dos escritores mais destacados quando o assunto é adaptação de obras. Além da série O Nevoeiro, o escritor conta com diversas outras obras adaptadas sendo lançadas nos últimos tempos. It: A Coisa, é um dos exemplos mais bem sucedidos.

Contudo, nem todas as adaptações alcançam o mesmo sucesso, como ocorreu com A Torre Negra, adaptação que não foi bem recebida pelo tampouco público e pela crítica.

Em entrevista à Vulture, Stephen King resolveu falar sobre a adaptação e sobre o que ele acredita que tenha dado errado ao transpor a saga de livros, que ele considera sua obra-prima, para um filme.

Segundo King, dois erros fundamentais foram cometidos, o de tentar encaixar uma história enorme em um tempo totalmente incompatível com a narrativa e tentar anular o tom original dos livros, pesado e violento, para uma adaptação destinada a um público maiores de 12 anos.

“A maior dificuldade era fazer um filme baseado ema uma série de livros muito longa, com aproximadamente de 3 mil páginas. A outra parte foi a decisão de fazer a adaptação cinematográfica com uma classificação indicativa de 12 anos, de livros que são extremamente pesados e que apresentam violência de forma bem gráfica. Isso era algo que deveria ser superado, embora eu tenha que dizer, Akiva Goldsman [o roteirista do longa] fez um trabalho incrível em pegar uma parte central do livro e transformar em um bom filme.”

King também comentou sobre a série de TV que deveria dar continuidade à história do filme.

Quando a série de TV que estão desenvolvendo… vamos ver como será. Deve ser um reboot, então vamos ter de aguardar.”

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *