A Longa Marcha: obra de Stephen King ganhará adaptação

Nos últimos anos as grandes empresas cinematográficas redescobriram as obras de Stephen King, para deleite dos antigos fãs e a chance da nova geração conhecer o mestre do terror. Assim, filmes como Cemitério Maldito, Doutor Sono, It: A Coisa, Jogo Perigoso, 1922, entre outros; ganharam uma nova releitura nas telonas e nas telinhas – aqui graças aos serviços de Streaming.

Stephen King

E ao que tudo indica, muito em breve veremos uma nova produção do King. É o que afirma o site Deadline. O romance A Longa Marcha ganhará uma nova adaptação dirigida pelo André Ovredal – que tem no currículo o thriller sobrenatural ‘A Autópsia’ e a adaptação ‘Histórias Assustadoras para Contar no Escuro’, co-escrita por Guillermo del Toro.

Ovredal falou ao site Rue Morgue que “o estúdio e os produtores realmente gostaram do meu trabalho em “A Autópsia” e pretende trazer a mesma sensação para essa nova adaptação do King, assim o filme promete ser “muito claustrofóbico, visto que nunca saímos da estrada”.

André Ovredal

A trama é ambientada no futuro e acompanha um grupo de 100 adolescentes que se inscrevem num concurso anual arriscado. O vencedor ganha o que quiser pelo resto de sua vida, enquanto todos os perdedores são condenados à morte. Para vencer, é preciso seguir duas regras: não parar e andar mais rápido do que quatro milhas por hora (aproximadamente, 6,4 km/h).

O filme ainda não tem previsão para estrear.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...