A Ascenção Skywalker | Roteirista comenta mudanças no passado de Rey

Muito tem se falado sobre as mudanças (ou correções) realizadas em relação a seu antecessor Os Últimos Jedi. Em entrevista recente à GQ, Chris Terrio, roteirista do mais recente filme da saga comentou a respeito disso.

Uma das mudanças mais criticadas, foi em relação ao passado de Rey. No oitavo filme, foi dito que os pais da personagem eram… ninguém. Nada mais que dois sucateiros de Jakku que a trocaram por bebida. O filme ainda possui uma cena final onde uma criança escrava demonstra ser sensitiva à Força, implicando que um potencial Jedi pode surgir de qualquer lugar da galáxia e que isso independe de uma linhagem poderosa.

Porém, A Ascensão Skyawalker joga tudo isso pela janela e coloca Rey como uma Palpatine, neta do Imperador Darth Sidious. Para Chris Terrio, ele e JJ Abrams precisaram fazer essa mudança porque dizer que os pais de Rey eram ninguém pareceu uma decisão “fácil demais”.

Bem, não estávamos convencidos de que isso estava esclarecido, porque ainda havia aquela visão perturbadora que Rey tem no Episódio VII, com seus pais deixando o planeta. Além disso, os eventos de ‘Os Últimos Jedi’ são literalmente logo após os eventos do Episódio VII. Rey teve uma visão de seus pais e, no dia seguinte, é dito que ‘seus pais não eram ninguém e eles eram catadores de lixo. Nada disso importa’. Achamos que isso seria fácil demais por causa da ideia de que Rey ansiava por seus pais há tantos anos. Nós apenas sentimos que havia algo mais acontecendo.”

Chris ainda foi mais longe, dizendo que Rey é como uma ‘Princesa do Lado Negro’. “Imagine duas gêmeas: uma é enviada para trabalhar na roça e o outro para ser uma princesa. Rey é uma espécie de ambos. Ela se torna uma comerciante de lixo eletrônico em Jakku, mas também é realeza. Isso remonta a tantas histórias… Moisés, por exemplo, foi um plebeu criado como príncipe. Todo o conceito é realmente mitologicamente forte para nós. Ela herdou esse poder, mas finalmente decide transformar sua linhagem e que seus ancestrais são os Jedi, basicamente. Na verdade, você pode ouvir isso perto do final, quando as vozes de todos os Jedi falam com ela. Um deles diz: ‘Agora somos seus antepassados’.

E você, o que achou das escolhas e mudanças realizadas em A Ascensão Skywalker? O roteirista tem razão?

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...