88MPH | 15 anos de Um Amor Para Recordar

No longínquo ano de 2003, chegava às salas de cinema o filme Um Amor Para Recordar, do diretor Adam Shankman, que trazia a história de amor entre Landon Carter e Jamie Sullivan.

Ao longo de 113 minutos, além de conhecermos o rebelde Landon Carter (Shane West)- astro da escola e que termina sendo condenado a prestar serviços comunitários, após sua última aventura resultar em um grave acidente; e a sonhadora Jamie Sullivan (Mandy Moore) – filha do pastor da cidade e dona de uma bondade sem fim; também acompanhamos a improvável história de amor, que surge entre essas duas almas completamente opostas.

Shankman apostou em um elenco jovem e pouco conhecido, aqui se destaca a cantora Mandy Moore, que apesar de possuir certa fama entre os jovens/adolescentes, faz um de seus primeiros papeis no cinema como Jamie Sullivan. Moore soube captar todos os sentimentos da personagem e ainda nos entregou a melhor cena do filme, ao apresentar uma de suas canções.

Com uma linguagem de fácil acesso e com diversos momentos apaixonantes, que arrancaram suspiros até dos mais insensíveis, Um Amor Para Recordar é recomendado para toda família e nos dará diversos motivos para continuar acreditando no amor e em tudo que ele possibilita.

Sinopse:

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.


Curiosidade:

– O filme é uma adaptação do livro Um Amor para Recordar, do escritor Nicholas Sparks.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *