5 mistérios sem sentido de Pokemon

Pokemon foi um jogo de tremendo sucesso da Nintendo e que alavancou a venda dos portáteis da mesma, que deu origem a um anime e até hoje vende bem (mesmo que ninguém saiba mais o nome dos Pokemons). Apesar disso, no jogo, ocorriam coisas totalmente inexplicáveis e sem sentido. Vamos dar uma olhada em algumas delas.

5. O que acontece com os Pokemons no computador?
Certo, você pega uma criatura viva… e ai você transforma ela em dados? E pode fazer download quando e onde você quiser? E, se você quiser, você pode simplesmente deleta-la? Que absurdo!

4. O que exatamente é uma Pokeball?
Okay, eu sei que é a bolinha que você captura e armazena Pokemons, mas… como assim? Ela também funciona como o computador? Ele vira dados cibernéticos e fica preso lá dentro? E ai você joga ele pra rua e ele volta como se nenhum segundo tivesse passado?

3. Como alguém consegue voar com um Pidgey?
Ele é um Pokemon do tamanho de uma galinha. Tecnicamente falando ele nem deveria voar, mas não, no jogo você pode voar NELE. That’s impossibru!

2. Por que todas as enfermeiras são iguais?
Isso é algo não só do jogo, mas também do anime… todas elas são iguais! Ou será que na verdade você nunca saiu do lugar onde você estava? Show de Truman? Será que são uma grande família? Clones? E como é que elas “curam” seus “Pokemons” em forma de “dados” dentro de “pokebolas” que saíram do seu “computador”?

1. Onde dorme a sua mãe?
Existe um quarto com uma cama, que é o seu. Existe uma sala/cozinha. Mas onde, ONDE diabos, dorme a sua mãe? Aquela mãe legal, que deixou você sair por ai, sozinho, atrás de monstros e criaturas que poderiam te destruir a qualquer momento. Será que ela não dorme?

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *