5 filmes com “finais felizes”

Bom, muitas vezes o filme tem um final feliz, acaba e ai você fica pensando… “e aquele final era mesmo feliz?” E quando você vai reparar com calma, bom, o final não era tão feliz assim, na verdade, em alguns casos o final não era nada feliz! Pensando nisso encontrei algumas listas por ai com filmes assim e depois de achar uma quase perfeita, resolvi passar pra vocês minha visão disso.

  • Em quinto lugar: Star Wars – O retorno do Jedi

“Explodimos a Estrela da Morte, o Imperador morreu, EBA!” Eba? Pera lá… e quem garante que nenhum general vai assumir o poder? Já explodimos outra Estrela da Morte antes e isso não resolveu p**** nenhuma! Os personagens deveriam ter pensado isso antes de sair comemorando e se casando e acabando a série de filmes como se tivesse tudo perfeito… não estava! (Quem conhece o universo expandido, do qual tem parte as revistinhas e jogos e fazem parte da cronologia oficial, sabe muito bem que não tava nada bem)
Resumindo, a história não acabou e o povo saiu comemorando a toa.

  • Em quarto lugar: Superman – Returns

Todos os problemas acabaram, o Lex Luthor foi derrotado, então o que o Superman vai fazer agora que ele descobriu que tem um filho bastardo? … Cuidar dele como um bom escoteiro? Não! Ele vai fugir para o espaço… Sério, que foi que deu nesse Superman? Deixou a Lois mãe solteira pra cuidar de um guri que pode virar uma aberração a qualquer momento. Valeu ai, Super.

  • Em terceiro lugar: A trilogia de Matrix

Vou resumir da seguinte forma: ELES AINDA ESTÃO NA MATRIX!
Você viu 3 filmes, para acabar sem ele salvar a população mundial. Valeu ai, deveriam ter parado no primeiro filme e assim você poderia imaginar na sua cabeça que ele salvou todos. Valeu Neo, grande bosta de escolhido você é, vai dar aula pro Superman sobre responsabilidades.

  • Em segundo lugar: A trilogia de De Volta Para o Futuro

O filme acaba, o professor está vivo, Mcfly está rico e O Capacitor de Fluxos continua funcionando… então tudo certo, certo? Não! Ele bagunçou a cronologia universal toda e como podemos perceber a memória dele não é alterada, logo, quando ele finalmente voltar pra casa ele vai ser obrigado a conviver com ESTRANHOS, aqueles não são os pais que ele amava, nem os irmãos… todos são totalmente diferentes naquela vida que ele deixou no final… isso significa que ele nem vai poder conversar com eles sobre viagens que fizeram quando crianças e coisas assim, essas coisas não aconteceram mais ou aconteceram de forma totalmente diferente! Isso que nem vou falar no fato de que o cara que tentou estuprar a mãe dele trabalha para eles e todo mundo acha isso a coisa mais certa do mundo… ah, não precisamos mencionar que ele vai sempre lembrar que a mãe tentou dar uma com ele… anos de terapia pra esse McFly!

  • E o vencedor: Jack

Um lindo filme, de uma criança que envelhecia rápido demais. Ele passa vários aprendizados e tem um final que pode ser considerado “fofinho” com ele se formando. Mas pensa ai, acabou. Tipo, acabou mesmo. Ele já estava fisicamente velho para caramba ali, ele não durou mais nada, não conheceu mais nada da vida. Não vou falar muito sobre esse filme, me dá vontade de chorar, pior “final feliz” de todos os tempos.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *