05 formas que Joss Whedon pode mudar o filme da Liga da Justiça

Após Zack Snyder ter se afastado de suas funções na Warner devido à perda de sua filha, o cargo que ocupava à frente do longa da Liga da Justiça ficou com Joss Whedon, que já tem experiência (muito bem sucedida) na principal concorrente, a Marvel Studios.

Joss Whedon atingiu números impressionantes na cadeira de diretor dos primeiros filmes dos Vingadores, além de ter sido responsável pela produção e/ou roteiro de outros filmes que fazem parte do Universo Cinematográfico Marvel.

Agora ele tem a chance de levar a DC ao mesmo patamar (ou mais alto). Para isso, ele já teve até o aval do estúdio para refazer algumas sequências de Liga da Justiça, mesmo o filme já estando na fase de pós-produção.

Sendo assim, o ComicBookMovie.com, fez uma lista com algumas coisas que Joss teria alterado na produção, desde pequenas participações (as chamadas cameos) até mesmo no tom de algumas cenas. Segue a lista:

Mais participação de Gotham

Joss assumiu também o comando do filme solo da Batgirl. E, apesar de a produção estar em um estágio muito inicial, ele aparentemente tem plena ciência de onde planeja chegar com a personagem e sua história. Já é sabido que Liga da Justiça nos levaria de volta a Gotham, afinal, J.K. Simmons já está creditado como Comissário Gordon. Dessa forma, faz todo sentido que Whedon inclua no mínimo um easter egg insinuando a presença de Barbara Gordon (ou mesmo a própria Batgirl) naquele universo. No entanto, uma aparição seria pouco provável, visto que a fase de casting já passou e não caberia fazer isso às pressas, especialmente sem tanta necessidade.

Adicione a isso o fato de que um filme do Asa Noturna também já está confirmado, fica ainda mais provável que referências a outros vigilantes de Gotham sejam citadas no filme.

Foco maior na Mulher-Maravilha

Apesar de Batman vs Superman ter dividido tanto as opiniões e ter recebido tantas críticas, em uma coisa a maioria concorda, até mesmo boa parte dos haters: a participação de Gal Gadot como Mulher-Maravilha  foi incrível! E agora, depois de seu filme solo ter se tornado um enorme sucesso de bilheteria, é bem provável que os chefões do estúdio tenham ‘pedido’ a Whedon que dê mais atenção e tempo em tela à personagem.

Isso não seria um problema para Joss Whedon, visto que por muitos anos ele tentou levar a personagem para as telonas antes de atingir sucesso na Marvel Studios. Acrescente o fato de que fotos de set tiradas durante essas refilmagens apontam para flashbacks da Primeira Guerra Mundial. Assim, os fãs da heroína, bem como os da Trindade mais importante dos quadrinhos, podem ficar despreocupados, pois certamente terão bastante da heroína em cena.

Liga da Justiça – Parte 2?

Quando o filme da Liga foi anunciado, ele vinha com um subtítulo: Parte 1, o que implicava que uma Parte 2 viria em um futuro próximo, não muito distante do primeiro. Contudo, isso mudou após as reações não muito favoráveis a Batman vs Superman. A Warner passou a ver com mais relutância a ideia de fazer dois filmes tão caros em sequência, correndo o risco de ‘se desapontar’ comercialmente. Houve até rumores de que o filme havia sido cancelado.

Apesar disso, Steppenwolf, o vilão que já havia tido sua semente plantada em BvS, é uma espécie de trampolim para Darkseid, o que nos leva a crer que Snyder tenha preparado o terreno para tal.

Entretanto, com Snyder fora, o estúdio pode estar aberto a mudanças na direção em que as coisas seguirão, inclusive com uma nova equipe criativa. Dessa forma, eles podem ter decidido fazer um final um pouco mais ‘aberto’, coisa que Whedon já fez bem em Vingadores e sua sequência, A Era de Ultron. Isso traria um final totalmente novo ao filme.

Mais humor

Desde os primeiros filmes do MCU, o humor se fez presente, especialmente (e obviamente) no primeiro de todos, Homem de Ferro. No entanto, quando o primeiro filme dos Vingadores foi lançado, isso se tornou uma espécie de marca registrada da franquia, sendo quase obrigatório ter algumas piadinhas incluídas no roteiro. Porém, essa não foi uma característica encontrada nos últimos filmes da DC, desde a trilogia do Cavaleiro das Trevas.

No entanto, desde o trailer de Liga da Justiça, tivemos certeza que haveriam mais cenas cômicas nesse universo. E, com a entrada de Joss Whedon no time, podemos acreditar que certamente teremos ainda mais desse traço. Isso traria, quase que literalmente, um pouco de luz no tom sombrio dos filmes do DCEU.

Um estilo diferente de ação

Quando foi revelado que Joss iria refilmar algumas cenas de Liga da Justiça, foi dito que o plano era que ele fizesse as sequências de ação no mesmo estilo de Zack Snyder. Porém, tendo em vista que Joss substituiu até mesmo o responsável pela trilha sonora, Junkie XL por Danny Elfman, que tem estilo completamente diferente, é bem provável que ele também tenha levado seu próprio estilo para as cenas de ação.

É bem provável que ainda vejamos muito de Snyder, especialmente sua principal característica que é o slow motion, principalmente devido ao custo que elas já possam ter levado para a produção. Contudo, já sabemos também que Whedon tem sua própria visão de como super heróis devem ser mostrados em uma batalha. Dessa forma, podemos esperar algumas cenas (ou pelo menos uma) de todos os heróis lutando juntos, se completando.

E você, leitor? Quanto você acha que Joss Whedon conseguiu mudar em Liga da Justiça?

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *