Eu vi: Jack – O Caçador de Gigantes
Hoje fui assistir Jack – O Caçador de Gigantes, devidamente legendado e em 3D, em pré-estreia. A estreia mesmo do filme é na Sexta-Feira dessa semana e com o feriadão vindo ai, quem não vai viajar já deve estar pensando que filme vai assistir no cinema… e será que esse vale a pena?
Bom, como Jack, (o estripador, não o caçador) vamos por partes. Em primeiro lugar, a história é uma releitura daquela historinha que você conhece muito bem: João e o Pé de Feijão. Mas o resultado ficou bem vago, a história tenta dar reviravoltas e te emocionar ou fazer com que você acredite nas relações entre os personagens, mas isso não funciona muito bem, você simplesmente aceita as coisas e pronto.
E falando nos personagens, é bom deixar claro que nenhum dos atores estava mal. Nicholas Hoult, como Jack, estava bem, Eleanor Tomlinson como Isabelle estava linda de morrer e Ewan McGregor não estava no seu melhor, mas também não estava ruim. Quem estava mais fraquinho foi Stanley Tucci, que parecia estar lá por obrigação… Mas se o problema não era nos atores, então, qual era o problema?
Como dito antes, faltou algo foi na história, nos personagens em si… faltou algo no som também, para dar aquela emoção. Então a culpa é de Bryan Singer e do roteirista (Christopher McQuarrie)? Não sei, mas espero que o próximo X-Men seja melhor do que isso.
E acho válido falar do 3D, já que li algumas coisas falando sobre isso e botando uma certa pressão de que seria massa e tal, fiquei esperando um efeito bacana… mas não, não é. É bem sem graça na verdade. Acho que os poucos momentos que eu realmente senti a profundidade foram as cenas a partir da visão dos gigantes, mas de resto…
Resumindo e respondendo a primeira pergunta lá em cima. Vale a pena você ir no seu feriadão assistir? Não. Só se você tiver realmente sem nada pra fazer e for pensando que é um filme de Sessão da Tarde. Se for esse o caso, vale a pena sim. Se não, fique em casa. E não pague pelo 3D, é um dinheiro mal investido.