Review | Marvel Super Heroes 2

Para qualquer pessoa que tem acompanhado as últimas gerações de vídeo-games, a franquia LEGO não é nenhuma estranha. Tomando emprestado os personagens, ambientação e carisma de diversas franquias amadas pelo público, os bloquinhos conquistaram seu espaço na indústria. Com adaptações como Indiana Jones, Batman, DC, Senhor dos Anéis, Harry Potter e Piratas do Caribe, a franquia LEGO prova que consegue transpor o mundo para seus blocos.

Dentre os maiores destaques da série, estão os jogos da Marvel. Com dois jogos lançados, LEGO Marvel Super Heores e LEGO Avengers, a franquia contemplou o universo dos quadrinhos cinematográfico de maneira exemplar. Nenhum jogo conseguiu trazer tantos personagens jogáveis da Casa das Ideias como os jogos LEGO.

Agora, a série retorna com LEGO Marvel Super Heroes 2, com a proposta de ser uma continuação de seu primeiro game. Contudo, Super Heroes 2 consegue ir além e funciona muito bem também como uma sequência de LEGO Avengers. Aproveitando do universo das HQs e dos filmes, o game traz uma quantidade absurda de heróis, locações e elementos. Deste modo, não é uma tarefa difícil este jogo agradar fãs da editora.

Trazendo uma história inteiramente nova, tendo Kang, o Conquistador como vilão, Marvel Super Heroes 2 inova sem perder a sua essência. O jogo tenta cativar o público de cara, quando coloca os Guardiões da Galáxia em seu prólogo. A equipe, que é um dos exemplos do que foi aproveitado dos filmes, traz o mesmo carisma que tornou a equipe um fenômeno. Daí em diante, o game vai apresentando uma mistura de personagens famosos, amados e desconhecidos que só deixam as coisas mais interessantes.

Trazendo tudo o que foi acrescentado à fórmula LEGO de games nos últimos anos, o game aproveita para inserir coisas novas à mistura. O modo de combate que nos foi apresentado em LEGO Ninjago está presente de maneira ainda mais interessante. Devido à diversidade dos personagens da Marvel, era de se esperar que os combates se tornassem variados. Para cada personagem deve-se traçar estratégias diferentes de abordagem, o que só enriquece a experiência.

Como qualquer jogo LEGO, o objetivo principal é diversão. Utilizando da mesma sistemática acessível onde não há punição real pela morte, o game segue amigável para incluir o público infantil. É extremamente divertido usar seus personagens favoritos para destruir inúmeros inimigos, principalmente quando se tem um parceiro para jogar. O jogo funciona bem sozinho, mas em parceria fica ainda melhor.

Além do combate padrão, o game ainda conta com os clássicos puzzles da franquia. Alguns inovam, aproveitando elementos de personagens, entretanto outros são apenas repetições do que já foi feito no passado.

O ponto fraco do game é a sua trilha sonora. Apesar de ter momentos bem competentes, a trilha falha em criar o clima em diversas situações. No início do jogo, a trilha é praticamente inexistente, tocando de modo baixo e discreto enquanto os sons de combate dominam o resto. Obviamente não é uma falha grave, mas é digna de nota.

Já a variedade de personagens é uma das qualidades mais fortes do jogo. O game aposta em personagens dos quadrinhos que tem feito relativo sucesso atualmente. Durante a campanha é possível jogar com a Miss Marvel de Kamala Khan, com Spider-Gwen, Hulk Gladiador, Thor Sapo,  Gigante, Inumanos e heróis como o Homem-Aranha 2099 e Noir. Existem também versões diferentes de heróis famosos como o Capitão América do Velho Oeste. Obviamente, tudo vem de inspirações dos quadrinhos, mas o game consegue entregar um misto de novidade com fan-service.

LEGO Marvel Super Heroes 2 é mais um acerto da franquia. Totalmente focado na diversão, o jogo é um deleite para os fãs da Marvel que poderão visitar diversos cenários e encarnar diferentes heróis deste universo. Com uma história nova e divertida, o game consegue engajar o jogador a finalizar a campanha, além de mantê-lo na busca por novos personagens e blocos. Assim como a maioria dos jogos da LEGO, Super Heroes 2 é uma excelente pedida para gamers de todas as idades.

LEGO Marvel Heroes está disponível para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Comments

comments