Xbox | Microsoft quer apostar em jogos para um jogador
Já faz um bom tempo que a Microsoft tem como foco jogos para multijogadores. Até mesmo as apostas atuais da companhia exprimem isso: Sea of Thieves, State of Decay 2, Crackdown 3 e PlayerUnknown Battlegrounds.
Apesar disso, a companhia não vai deixar de lado os jogos focados em um jogador.
Em uma entrevista ao GamesIndustry.biz, Shannon Loftis, executivo da Microsoft, afirmou que a empresa está focada em aproximar os jogadores e fortalecer a comunidade, mas isso não significa que a companhia fechou os olhos para os jogos singleplayer.
Ao ser questionado sobre o fim de jogos com foco na narrativa como Quantum Break, Shannon disse que eles não se foram e usou como exemplo Ori and the Will of the Wisps.
De acordo com Shannon: “Existirá sempre uma necessidade de contar estas histórias, como Ori e Zelda. Zelda é um jogo incrivelmente social, não é porque você esteja jogando sozinho que outras pessoas não podem se envolver em sua experiência.”
Esse é um posicionamento inusitado por parte do executivo. Meses atrás, o Big Boss Phil Spencer havia dito que o foco da empresa passaria a ser jogos online, coisa que a empresa têm feito.
Mas e você nobre leitor, qual a sua preferência: jogos online ou jogos focados na narrativa??