X-Men: Fênix Negra e Novos Mutantes são adiados para 2019
A Fox anunciou que ambos X-Men: Fênix Negra e Novos Mutantes tiveram suas datas de lançamento adiadas. O primeiro, que estrearia no primeiro fim de semana de Novembro de 2018 agora chegará em 14 de Fevereiro de 2019. Já o segundo, adiado pela segunda vez desde seu anúncio, agora está previsto para a primeira semana de Agosto de 2019 (enquanto a previsão inicial era para Abril de 2018, mais de um ano antes).
O Collider pode ter esclarecido o que está acontecendo: embora o filme tenha tido boas respostas aos testes iniciais, ainda não é “assustador o suficiente” e, mesmo que o diretor, Josh Boone, tenha ficado feliz com o corte que ele entregou, as refilmagens acontecendo agora são ainda mais significativas e pelo menos 50% do filme pode ser refeito.
Também é dito que o estúdio está procurando adicionar pelo menos um ou dois novos personagens que estarão presentes durante todo o filme, e não apenas pequenas aparições (os chamados cameo). Boone, enquanto isso, tem tido diferenças criativas com o estúdio sobre algumas dessas mudanças, então não é de se admirar que o filme tenha sido adiado de forma tão significativa.
No caso do filme dos X-Men, o site acrescenta que o maior motivo para o atraso está na falta de sincronia na agenda dos atores, já que foi detectada a necessidade de mais alguns ajustes na pós-produção, especialmente em aspectos visuais como fotografia. Trazer de volta os principais membros do elenco, que estão ocupados com outros projetos, tem sido difícil, e a primeira brecha conjunta nas agendas só foi possível por volta de Agosto ou Setembro, deixando assim, pouco tempo hábil para tais ajustes e refilmagens. Então, nem tudo é má notícia!