Uncharted 4 será linear
Quem confirmou isso foi Neil Druckmann, diretor criativo da empresa, em entrevista ao GameSpot:
“O termo específico que usamos é ‘linear e largo’ (wide-linear). Não é um mundo aberto, porque queremos contar uma história muito específica, com uma tensão muito específica.
Meu problema com os jogos de mundo aberto é que falta tensão. Digamos que a vida do meu amigo esteja em perigo; eu ainda posso sair por aí e fazer quatro sidequests diferentes. Assim não dá para acreditar que ele está tao em perigo assim.”
O que eu acho? Ele levantou um ponto que me incomoda muito em GTA V. Em diversos momentos você sabe que alguém foi sequestrado, morto ou coisas assim e você não seguir a história não gera nenhum problema. Claro que a maioria das pessoas que joga GTA não estava realmente preocupado com a história, mas será que não poderiam haver consequências para as suas faltas de ação sobre as coisas? Acho que quanto mais a inteligência artificial evoluir, maiores serão as possibilidades nesse sentido. E que venha um novo Uncharted, que mesmo sendo linear promete várias possibilidades de ação em cada situação.