The Walking Dead | Robert Kirkman diz receber ameaças de morte diariamente
A internet pode ser um lugar perigoso e às vezes até assustador, já que muitos costumam se aproveitar do anonimato para fazer diversas atrocidades. Coisas deste tipo, levaram muitos criadores, artistas e outras pessoas ligadas à indústria do entretenimento a cancelarem suas redes sociais. O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, não se intimida, apesar de sofrer ameaças de morte diária de seus fãs.
“Eu recebo feedback na internet todos os dias,” disse Kirkman. “A maioria das pessoas com quem eu trabalho ficam longe dela. Eles não conseguem suportar os terríveis ataques, os comentários negativos e as ameaças de morte de morte como eu.”
Tecnicamente, Kirkman poderia ir na polícia e denunciar cada uma das ofensas ou ameaças que recebe em redes sociais. Ele prefere não fazê-lo. “Eu poderia pedir à polícia para rastrear a pessoa, mas, provavelmente, não é alguém perigoso.” ele diz. “Pode ser um pouco assustador se for de um homem de 35 homens cheio de facas que sabe onde vivo. Mas pode ser somente um garoto de 13 anos com a emoções à flor da pele. Vamos ver se eu sobrevivo, mas eu não acho que ninguém irá me machucar aqui.”
Ao invés de levar as ameaças a sério, Kirkman procura levar numa boa. “Eu posso dizer banana split nas redes sociais, e eles vão responder ‘Vá para o inferno, nós queremos sorvete puro. Você vai morrer!’ Eu levo numa boa,” disse Kirkman. “As pessoas vêm me dizendo coisas deploráveis por tanto tempo que eu não ligo mais. Eu uso como uma ferramenta. Você consegue perceber o que a audiência gosta ou não gosta, e qual caminho seguir.”
Dá até pra imaginar quantas mensagens de ódio ele recebeu após o season finale da sexta temporada de The Walking Dead.