Teoria indica que Odin já teria unido as 6 Joias do Infinito anteriormente

Com alguns meses após o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, os fãs já juntaram inúmeras teorias sobre as poderosas Joias do Infinito, incluindo diversos personagens e núcleos do Universo Cinematográfico Marvel. Agora, uma teoria foi além, sugerindo que Odin não só buscou tais joias, como as coletou antes de Thanos.

A teoria, que surgiu em um sub Reddit, expande uma teoria anterior de que Odin já esteve em busca das joias, mas interrompeu sua busca por não querer sacrificar ninguém para conseguir a Joia da Alma. O usuário “KRHeff” argumenta que Odin teria completado o sacrifício e obtido a joia da alma ao banir Hela, vilã de Thor: Ragnarok, para o Hel. Outros acreditam que o sacrifício teria sido a mãe de Hela, uma vez que ela é meia-irmã de Thor.

Assim, com as joias, ele usou o seus poderes para trazer a paz aos Nove Reinos antes de espalhá-las novamente, dando a Joia do Tempo para Agamotto e escondendo o Tesseract na Noruéga e assim sucessivamente.

Existem alguns indícios para contradizer esta teoria. Primeiramente, é possível ver no primeiro filme do Thor que Odin possui uma Manopla do Infinito, que posteriormente é dito, em Thor: Ragnarok, que se trata de uma réplica. Por que Odin precisaria de uma réplica da Manopla do Infinito se ele mesmo já possuiu o poder das joias?

Vale ressaltar que Thanos se esforçou para se certificar que ninguém pusesse as mãos em um equipamento como aquele, ao garantir que Eitri (Peter Dinklage) não poderia mais fazer outra manopla como aquela em Nidavellir.

Por outro lado, outros usuários do Reddit acreditam que a Joia da Alma pode causar um impacto em seu portador. Afirmando que Thanos se tornou um pouco mais “humano” após adquiri-la, eles acreditam que este possa ter sido o ponto de mudança que transformou o Odin beligerante que fomos apresentados no Odin pacífico e bondoso que conhecemos.

Como em quase todas teorias em torno do universo cinematográfico marvel, é bem possível que esta seja apenas mais uma teoria mirabolante. Contudo, teorizar e especular continua sendo um dos pontos mais interessantes ao se acompanhar este universo.

Vingadores 4 chega aos cinemas em 2019.

Compartilhe isso: