Teoria aponta que Capitã Marvel 2 definirá Fase 5 do MCU

Segundo uma teoria levantada pelo Screenrant, Capitã Marvel 2 pode ser crucial na criação da Fase 5 do MCU. O filme de origem da personagem de 2019 foi um sucesso inegável para a Marvel Studios, arrecadando mais de 1,1 bilhão de dólares de bilheteria pelo mundo, tornando-o um dos filmes mais rentáveis da Marvel até hoje.

Dado esse sucesso, uma sequência foi inevitável. A Marvel confirmou na San Diego Comic-Con 2019 e começou oficialmente a avançar com o projeto em janeiro de 2020.

Originalmente, a Marvel Studios pretendia que a Fase 4 se concentrasse nos personagens cósmicos, como Guardiões da Galáxia Vol. 3. Contudo, esses planos foram deixados de lado quando James Gunn (diretor dos 2 primeiros longas da equipe e que faira o terceiro) foi demitido e depois recontratado. Por causa disso, os planos cósmicos da Marvel foram adiados.

Isso torna o timing de Capitã Marvel 2 ainda mais interessante. Este filme será lançado no final da Fase 4, levando os espectadores a olhar para os céus mais uma vez. Além do mais, acredita-se que a cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa prepara para Capitã Marvel 2, porque parece implicar que Nick Fury estava trabalhando em um substituto do SHIELD dedicado a proteger o mundo de ameaças extraterrestres.

Nos quadrinhos, essa organização é chamada SWORD (e ficou conhecida como ESPADA mesmo no Brasil), e fotos de WandaVision já confirmaram que essa corporação será introduzida lá. Não é coincidência, portanto, a roteirista da WandaVision, Megan McDonnell, também estar trabalhando no filme da Capitã, com ambas produções trazendo a participação da personagem Monica Rambeau (que também já foi uma Capitã Marvel nos quadrinhos).

Assim sendo, com foco cósmico pesado, Capitã Marvel 2 está pronto para fazer o que originalmente era para Guardiões da Galáxia 3 ter feito, criando muitos mais anos de histórias por vir.

Quaisquer que sejam os inimigos que Carol Danvers enfrentará, eles devem ser poderosos para representar um desafio a ela. Afinal, esta é uma mulher que pode voar direto através de naves estelares sem parecer perder o fôlego, e que derrubou o Santuário II em Vingadores: Ultimato.

Thanos não conseguiu vencê-la, tendo que usar a Joia do Poder para nocauteá-la, e ela já é um dos personagens mais fortes de todo o MCU. Dado os níveis em jogo, é claro que CM 2 apresentará alguns personagens muito poderosos no MCU. Eles poderiam facilmente se tornar os principais vilões da Fase 5 e além.

Uma teoria que tem crescido é que Carol Danvers irá enfrentar um ou mais dos arautos de Galactus. Eles estão entre os seres mais poderosos da Marvel, tendo o poder cósmico concedido pelo próprio Galactus. Carol poderia muito bem tomar consciência de uma força sombria avançando pelo universo, consumindo civilizações por um capricho.

Nos quadrinhos, Galactus já devorou os Skrulls, a raça alienígena que a Capitã se tornou protetora juramentada no primeiro filme. O Devorador de Mundos poderia, portanto, fazer sua presença sentida de uma maneira muito pessoal pela heroína mais poderosa da Marvel, repetindo esse arco dos quadrinhos e se estabelecendo como o grande vilão da Fase 5.

Em tempo: foi anunciado recentemente que a diretora do longa será Nia DaCosta, que após dirigir e roteirizar o indie/cult Little Woods, chamou a atenção do produtor Jordan Peele (Corra! e Nós) e assumiu a cadeira do remake de Candyman, que deve estrear ainda esse ano.

Compartilhe isso: