Tenacious D | Jack Black confirma sequência do filme de 2006
Se você curte Rock n’ Roll e filmes de comédia e ainda não conhece Tenacious D – Uma dupla infernal, você não está aproveitando o melhor desses dois mundos da forma correta.
O filme lançado em 2006 conta a história de JB (Jack Black) que desde criança tinha o sonho de se tornar um grande rock star.
Um dia ele foge de casa após uma briga com seu religioso pai (interpretado por Meat Loaf) e, incentivado pelas palavras de Dio, ele começa uma jornada em busca de um parceiro para formar a melhor banda do mundo.
Esse parceiro é KG (Kyle Gass), um guitarrista que se vira como artista de rua. No filme eles conseguem o sucesso após se apossarem da Palheta do Destino, forjada do dente do próprio Satanás, e que ao longo da história da humanidade vem garantido sucesso ao seu portador.
Eles acabam tendo que confrontar o próprio Satã (Dave Grohl) em um duelo de rock. Durante a história, vários números musicais com riffs pesados e rimas engraçadas e sacanas embalam as aventuras da dupla.
É ou não é um belo plot? Acontece que a banda não era fictícia, e existe até hoje. Jack Black e Kyle Gass continuam fazendo shows em festivais entre um filme e outro de Jack.
E por mais que o ator continue benquisto em Hollywood e que, ainda que o filme não tenha sido um sucesso de bilheterias mas tenha virado um desses cults que ganham notoridade via boca a boca, nunca houve uma sequência.
Até agora. Durante o festival Shaky Knees, Jack anunciou que a sequência está acontecendo e em breve teremos novidades. “Eu não sei onde vocês vão conseguir assistir, mas nós decidimos que vai acontecer e está saindo“, afirmou o ator e vocalista da banda (que aliás faz um som bem interessante e você deveria conhecer), segundo foi noticiado pelo AJC Music Scene.
A declaração não deixa claro se o filme já está em desenvolvimento, se ainda vai começar a produção ou se o cantor/ator apenas estava empolgado com o público e quis compartilhar um desejo seu. O que podemos dizer é que pelas palavras, é possível deduzir que pode ser uma produção nos moldes dos Originais Netflix, ou de algum outro serviço de streaming, já que ele diz que ‘não sabe onde nós vamos assistir’.
Que os deuses do Metal ouçam mais uma vez às preces de JB e que tenhamos uma continuação no mínimo do mesmo nível de tosqueira e musicalidade do primeiro.