Superman fará parte de um universo maior?
O diretor do filme, Zack Snyder, em entrevista para NY Post, falou algumas coisas interessantes:
“Eu ouvi uma vez que o simbolo do Superman é o segundo ou terceiro simbolo mais reconhecido na Terra, depois da cruz de Jesus. É uma grande responsabilidade.”
E depois de confirmarem que o ator que viverá o Superman, Henry Cavill, tem contrato para 3 filmes com a DC, especulando-se que um filme da Liga da Justiça pode estar nesse meio, ele falou:
“Pensamos no filme como um esforço único. Existem diversas engrenagens que precisam andar no mundo do comercio e da mitologia que criamos para facilitar novas aventuras para este personagem. Vamos ver o que acontece.”
“Eu não sei como Liga da Justiça será desenvolvido. Honestamente, não sei. Mas O Homem de Aço existe. Eu não sei como você pode avançar sem reconhecer isso.”
E quando insistiram se o Superman faria parte de um grande universo de heróis da Warner, ele disse:
“Eu não posso falar mais nada a respeito porque daria grandes spoilers. Mas eu posso dizer que eles confiam em mim para manter isso em curso.”
O que eu acho? Que ele continua, aparentemente, bastante preocupado com a mitologia do Superman e entende a responsabilidade, o que é importante, esperamos que reflita num filme que faz sentido, onde o Kal-El não carregue uma ilha de kriptonita, por exemplo. Além disso, eles estão bem pé no chão e com medo em relação a criar um universo maior da Warner, o que por um lado é bom, porque salvo Batman as ultimas coisas não funcionaram para DC, então tem que ter o pé no chão mesmo, mas ao mesmo tempo é ruim.
E por que é ruim? Bom, se você pensar na Marvel, eles arriscaram e deram a cara a tapa. Nem todos os filmes que levaram aos Vingadores foram bons, mas nem por isso eles pararam a continuidade deles. A Warner/DC precisa de um pouco mais de bolas. E tenho dito.