Superman fará parte de um universo maior?

Um trailer mais completo do filme do Homem de Aço foi anunciado para passar antes do Hobbit, com isso poderemos ver finalmente um pouco mais desse Superman “mais real” que vem sendo anunciado. Mas além disso, tem algumas coisas interessantes sendo ditas em entrevistas também.

O diretor do filme, Zack Snyder, em entrevista para NY Post, falou algumas coisas interessantes:

“Eu ouvi uma vez que o simbolo do Superman é o segundo ou terceiro simbolo mais reconhecido na Terra, depois da cruz de Jesus. É uma grande responsabilidade.”

E depois de confirmarem que o ator que viverá o Superman, Henry Cavill, tem contrato para 3 filmes com a DC, especulando-se que um filme da Liga da Justiça pode estar nesse meio, ele falou:

Pensamos no filme como um esforço único. Existem diversas engrenagens que precisam andar no mundo do comercio e da mitologia que criamos para facilitar novas aventuras para este personagem. Vamos ver o que acontece.”

“Eu não sei como Liga da Justiça será desenvolvido. Honestamente, não sei. Mas O Homem de Aço existe. Eu não sei como você pode avançar sem reconhecer isso.”

E quando insistiram se o Superman faria parte de um grande universo de heróis da Warner, ele disse:

“Eu não posso falar mais nada a respeito porque daria grandes spoilers. Mas eu posso dizer que eles confiam em mim para manter isso em curso.”

O que eu acho? Que ele continua, aparentemente, bastante preocupado com a mitologia do Superman e entende a responsabilidade, o que é importante, esperamos que reflita num filme que faz sentido, onde o Kal-El não carregue uma ilha de kriptonita, por exemplo. Além disso, eles estão bem pé no chão e com medo em relação a criar um universo maior da Warner, o que por um lado é bom, porque salvo Batman as ultimas coisas não funcionaram para DC, então tem que ter o pé no chão mesmo, mas ao mesmo tempo é ruim.

E por que é ruim? Bom, se você pensar na Marvel, eles arriscaram e deram a cara a tapa. Nem todos os filmes que levaram aos Vingadores foram bons, mas nem por isso eles pararam a continuidade deles. A Warner/DC precisa de um pouco mais de bolas. E tenho dito.

Compartilhe isso: