Stranger Things | Ator esclarece rumores sobre a sexualidade de Will Beyers
Aparentemente, algumas pessoas têm especulado sobre a sexualidade de Will Beyers de Stranger Things, série da Netflix.
Diversas teorias e rumores afirmando que o personagem possa ser gay apareceram no Reddit além de um texto escrito por Daniel Reynolds do Advocate.
Noah Schnapp, que interpreta Will Beyers, respondeu aos rumores com um longo post no instagram.
“Acho que é a hora de entrar nesta conversa. Venho lendo algumas coisas por um tempo. Acho que as pessoas estão perdendo o ponto. Um autor chamado Gary Schmidt veio a nossa escola essa semana e disse que boas histórias não devem deixá-los com respostas, porque senão você não ficará se perguntando nada e irá esquecê-la. Um bom livro, ou uma boa série tem de ter muitas perguntas não respondidas que os levam a pensar, que é o que vocês têm feito. Para mim, Will ser gay ou não vai além do sentido da série. Stranger Things é sobre um grupo de crianças que não se adequam aos padrões comuns e se unem por terem sido discriminados de maneiras diferentes. Ser sensível, ou solitário, ou um jovem que gosta de fotografia, ou uma garota ruiva com óculos grandes fazem de você gay? Eu só tenho 12 anos, mas sei que todos sabemos o que é ser diferente. E por isso acho que os Irmãos Duffer escreveram a série do jeito que fizeram, para que vocês possam fazer perguntas. Eu espero que essa resposta nunca apareça!”
Em seu texto, Reynolds fala que o verdadeiro monstro em Stranger Things não é o Demagorgon, mas a homofobia. Ele examina a série como um estudo sobre a homofobia na cultura americana, incluindo Will e Barb sendo tratados como homossexuais e o Mundo de Cabeça para Baixo como uma metáfora de se estar “no armário”.
Schnapp finaliza seu texto de maneira muito pertinente dizendo, “Eu tenho apenas 12 anos, mas sei que todos nós sabemos o que é se sentir diferente.” E a série trata muito bem disso, mas é pouco provável que haja algum tipo de discurso subjetivo desta maneira.
Já surgiram diversas teorias loucas sobre Stranger Things. Uma delas que ficou bem popular é de que tudo era uma metáfora para o câncer e o tratamento de Will.
É sempre interessante ouvir teorias e identificar novas perspectivas sobre as obras, mas às vezes as pessoas vão longe demais…