Steven Spielberg produzirá série de horror que só poderá ser assistida à noite
Steven Spielberg está escrevendo uma série de terror que só poderá ser assistida quando seu telefone souber que está escuro lá fora, disse o fundador do Quibi, novo serviço de streaming a chegar ao mercado, Jeffrey Katzenberg para a Variety.
“Eu tenho uma história super assustadora que quero fazer”, disse Katzenberg, reportando o que Spielberg havia lhe dito. “Ele está escrevendo sozinho. Ele não escreveu nada há algum tempo, então fazê-lo escrever algo é fantástico“, ele continuou.
Katzenberg disse que Spielberg já escreveu cinco ou seis episódios (que sua plataforma chama de “capítulos”, como um romance) de uma história de 10 ou 12 capítulos. O programa está sendo desenvolvido sob o título “Spielberg’s After Dark“.
Contudo, Spielberg fez um pedido incomum: queria que os espectadores apenas pudessem assistir ao programa depois da meia-noite. Dado que os telefones podem rastrear onde está no momento – e ficar de olho quando o sol nasce e se põe em sua área – Katzenberg e Whitman (criadores do Quibi) desafiaram seus engenheiros a ter uma ideia de como ver o programa quando ele ficaria mais assustador.
O resultado: um relógio aparecerá nos telefones, passando até o sol se pôr onde quer que o usuário esteja, até que ele tenha desaparecido completamente. Então o relógio começa a bater novamente quando o sol volta – e o show vai desaparecer até a noite seguinte.
Tendo seu nome originário da abreviação de quick bites (algo como ‘mordidas rápidas’), o Quibi levantou US$ 1 bilhão de investidores para seu lançamento em Abril de 2020, com mais financiamento para vir, e promete trazer uma “terceira geração para uma narrativa de filmes”, seguindo filmes e TV.
“Estamos juntando essas ciências. Capítulos ou intervalos de 7 a 10 minutos. Eles são especificamente filmados para serem assistidos em qualquer lugar. Se você tem 25 a 35 anos, você se levanta e já está usando um smartphone por mais de cinco horas”, disse Katzenberg sobre o Quibi.
O Quibi também oferecerá, além disso, “uma grande variedade de programação alternativa, não roteirizada” e um noticiário, o “Daily Essentials”.
Além de Spielberg, talentos que já foram escolhidos para produzir para o Quibi ou estrelar seus projetos incluem Steven Soderbergh, Guillermo del Toro, Sam Raimi, Catherine Hardwick, Anna Kendrick, Doug Liman, Laurence Fishburne e Antoine Fuqua.
O envolvimento de Spielberg nos roteiros do seriado é duplamente surpreendente. Primeiramente, o diretor não é responsável pela história de qualquer projeto desde 1996, quando contribuiu com uma ideia de trama para o seu seriado “High Incident”, enquanto nos cinemas o último roteiro que assinou foi o de “Poltergeist: O Fenômeno”, no já distante ano de 1982. Além do mais, era de se esperar que ele fosse contra os serviços de streaming de forma geral por conta de todo o debate interno sobre o Oscar. Porém, o diretor só se mostra cada vez mais envolvido com a mídia, uma vez que já está envolvido com o remake de Amazing Stories” no Apple TV+, conforme já havíamos contado aqui.