Stephen King continua em alta e terá mais um livro adaptado para os cinemas
Atualmente, os produtores de hollywood/televisão redescobriram as obras de Stephen King e após o lançamento de Doutor Sono, Cemitério Maldito e Under The Dome – para citar as mais recentes – vem ai mais uma adaptação, agora do livro Ascensão (Elevation), lançado no Brasil pela editora Suma.
E quem confirmou a novidade foi o produtor Jack Bender, que falou ao Cinema Blend:
Eu recentemente adaptei um livro do Stephen King intitulado ‘Elevation’, que vamos transformar em um filme. E eu inventei algumas coisas e acrescentei outras, mas estava nervoso porque ele nunca tinha lido nada que eu tivesse escrito, apenas dirigido e produzido. E nem preciso dizer que fiquei nervoso com isso, mas ele adorou. Ele é muito gentil e sabe que, quando fazemos um programa de TV, algumas coisas serão mudadas; é assim que funciona… Não é realmente uma história de terror do Stephen King. É sobre como podemos ser pessoas melhores. E é uma história maravilhosa. É uma daquelas coisas únicas, e eu senti isso desde a primeira vez que a li.
Confiram a sinopse:
Uma história fascinante, curiosa e comovente sobre um homem cujo misterioso problema ajuda os habitantes de Castle Rock a superar as diferenças e se tornar uma comunidade.
Scott Carey tem muito em que pensar ― o projeto enorme que pegou no trabalho; o casal lésbico que mora na casa ao lado e o cachorro delas, que insiste em fazer as necessidades no seu quintal; e a súbita e inexplicável perda de peso das últimas semanas.
Apesar de não querer ser estudado e examinado, Scott decide compartilhar a questão com seu velho amigo, o dr. Bob Ellis. Afinal, apesar dos números decrescentes na balança, sua aparência continua a mesma ― além disso, seu peso não varia quando está nu ou usando roupas pesadas, quando está de mãos vazias ou carrega algo no colo.
Não importa o que ele faça ou coma, Scott está cada vez mais leve ― embora não mais magro ―, e conforme seu peso se aproxima de zero, ele sabe que logo nada vai prendê-lo ao chão.
Scott não quer se preocupar com o que vem pela frente; ele ainda tem tempo para resolver todas as suas questões antes do Dia Zero, e por que não começar pelas mais difíceis? Por exemplo, encarando o preconceito que suas vizinhas têm sofrido da comunidade ― e dele ― e fazendo o possível para ajudar.
Amizades improváveis, a maratona anual da cidade e a misteriosa condição de Scott são a fórmula para grandes transformações. Incrivelmente alegre e profundamente triste, Ascensão é um verdadeiro antídoto para nossa cultura intolerante.
Enquanto novas informações não chegam, confiram a nossa resenha do livro.