Star Wars | Último filme trouxe easter egg da segunda trilogia

Star Wars: A Ascensão Skywalker não foi um filme perfeito. Mas há de admitir que o duelo entre Rey e Kylo Ren nas ruínas da Estrela da Morte foi muito bom.

A cena é um momento crucial no filme, levando Kylo a renunciar ao Lado Sombrio e se tornar Ben Solo mais uma vez. Mas esse momento também pode ter reencenado, sutilmente, outro momento icônico da franquia Star Wars.

Como George Lucas já disse uma vez sobre seus filmes, “É como poesia, eles rimam“, e o momento em que essa cena rima pode revelar muito sobre como esse Episódio IX se conecta a um dos momentos à trilogia prequel.

Em uma postagem no subreddit de Star Wars Speculation, um usuário postou uma teoria simples, porém interessante, sobre o Rise of Skywalker:

Em Star Wars: Rise of Skywalker, o duelo no oceano é quase um reflexo do duelo de Anakin e Obi Wan em Mustafar, porém, Kylo se vira para o Lado da Luz. Eles usam água em vez de fogo e lava. Água significa vida e paz versus lava, mostrando ódio e sofrimento.

https://ocapacitor.com/wp-content/uploads/2020/04/rise-of-skywalker-giphy.webm
https://ocapacitor.com/wp-content/uploads/2020/04/sith-gif.webm

Em essência, a batalha de Rey e Kylo na Estrela da Morte é exatamente o oposto do duelo de Anakin e Obi-Wan em Mustafar. No episódio IX, Kylo ‘fica bom’. No episódio III, a batalha apenas solidifica a vez Anakin como ‘mau’.

Isso foi algo que J.J. Abrams sempre planejou? Definitivamente parece possível. A Ascensão Skywalker está mais sintonizado com as ideias da segunda trilogia e praticamente descartou as tentativas de Rian Johnson de desconstruir os conceitos principais da franquia em Os Últimos Jedi.

Por outro lado, existem muitas maneiras de encenar uma batalha de sabres de luz. Em algum momento, as coisas começam a se sobrepor e parecem iguais. Isso tudo poderia ser apenas uma coincidência. Mas considerando os precedentes em Star Wars para esses tipos de cenas de ‘rima’, não ficaríamos surpresos se fosse exatamente o que J.J. Abrams estava planejando o tempo todo.

E você, o que acha? Coincidência ou de propósito?

Compartilhe isso: