Star Wars: Rebels | Série traz mais informações sobre o Sabre Negro

Um clipe do novo episódio de Star Wars: Rebels respondeu uma questão que muitos fãs já se perguntavam desde a época de The Clone Wars, a origem do Sabre Negro. Os próximos episódios de Rebels explorarão mais sobre a cultura Mandaloriana, já que Sabine Wren, parte da Casa Vizsla, usa o sabre negro para atrair os guerreiros Mandalorianos para sua causa.

SPOILERS DE REBELS ABAIXO!

A série nos apresenta muito mais mais sobre a cultura Mandaloriana através de Fenn Rau.

Quando Kanan aponta que não sabia que “Mandalorianos desenvolveram seu próprio tipo de sabre de luz,” Rau o corrige.

“Nós não criávamos, este era único,” disse ele. “A lenda conta que ele foi criado há mil anos atrás por Ta Vizsla, o primeiro Mandaloriano a entrar para a Ordem Jedi. Após a sua morte, os Jedi mantiveram o seu sabre no tempo. Isso foi antes dos membros da Casa Vizsla o roubarem. Eles utilizaram o sabre para unificar o seu povo e derrotar aqueles que os enfrentaram. Houve um tempo, em que era possível governar Mandalore, ao brandir a espada.”

Isso é muito mais do que já ouvimos falar sobre o Sabre Negro em toda a saga antes. Ainda assim, finalmente temos uma confirmação de que o Sabre Negro é de origem mandaloriana, e que foi feito por um Vizsla. Como foi algo criado há mil anos, é interessante notar que isso surgiu antes da regra de dois dos Sith ser estabelecida por Darth Bane. Esta é a primeira informação no novo canon que temos sobre este período.

Vai ser bem interessante ver Sabine usar o sabre negro e ter mais informações sobre a cultura mandaloriana.

Rebels está atualmente em sua terceira temporada.

 

Compartilhe isso: