Star Wars: Os Últimos Jedi | J.J. Abrams responde comentários sexistas sobre o filme
Muitos fãs não ficaram muito felizes com a desconstrução que o diretor Rian Johnson trouxe para Star Wars em Os Últimos Jedi, bem como a chacoalhada na mitologia que levaram as narrativas dos filmes da franquia por décadas.
Algumas das maiores reclamações vieram daqueles insatisfeitos com a inclusão que Star Wars tem feito em seus filmes, seja em termos de etnia ou gênero.
Durante uma conversa com o IndieWire recentemente, J.J. Abrams comentou a respeito de tais críticas:
“Eles não tem um problema com Star Wars. A questão é que eles se sentem ameaçados. Star Wars ‘é uma grande galáxia’, e você pode achar quase tudo por lá… Se você é alguém que se sente ameaçado por mulheres e precisa atacá-las, provavelmente você encontrará um inimigo em Star Wars. Você provavelmente pode olhar para o primeiro filme que o George Lucas fez [Star Wars: Uma Nova Esperança] e dizer que Leia era muito franca/respondona, ou que era muito badass. Qualquer um que queira encontrar um problema com qualquer coisa vai encontrá-lo. A internet parece ser feita para isso.“
Quando perguntado se alguma dessas coisas afetou o que planejou para o Episódio IX, Abrams disse:
“Nem um pouco… Há muito o que eu gostaria de dizer sobre isso, mas eu sinto que é um pouco cedo para ter essa conversa sobre o Episódio IX… Vou dizer que a história de Rey, Poe, Finn e Kylo Ren – e se você observar, há três homens e uma mulher, para aqueles que se queixam de que há muitas mulheres em Star Wars – continua de uma maneira que eu não poderia estar mais animado e mal posso esperar para que as pessoas vejam.“
Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas em Dezembro de 2019.