Star Wars | Diretor do Episódio VIII defende a trilogia prequel

Quando o assunto é Star Wars, poucas coisas dividem os fãs como a trilogia prequel. O episódios I, II e III sempre foram alvos de polêmicas e debates desde o seu lançamento. Amada por alguns, aceita por outros e odiadas por muitos, essa trilogia sempre foi um assunto delicado.

Agora, o diretor de Star Wars: Episódio VIII, Rian Johnson, falou sobre a trilogia prequel e a defendeu com argumentos interessantes.

Usando o Twitter, o diretor defendeu a trilogia quando um grupo de roteiristas criticaram os filmes. Saladin Ahmed escreveu, “Apesar dos prequel serem ruins, o maior problema deles não é que são ruins, mas que são uma má ideia.”

Jeet Heer respondeu em concordância com Ahmed, “Concordo plenamente – as prequels foram uma má ideia mesmo sem considerar a má execução. O ideal seria excluí-la e colocar novas estórias.”

Entretanto, Johnson mostrou ter uma opinião bem divergente. “Pssst, Advogado do Diabo: Os prequels são uma história infantil de 7 horas que mostra como medo da perda pode tornar uma pessoa em um fascista. ¯\_(ツ)_/¯”

Os fãs de Star Wars sempre estiveram presos a essas duas opiniões por um bom tempo. Ou se ama ou odeia a primeira trilogia prequel, não é comum que aceitem um meio termo. Muitos fãs criticam a trilogia pelo tom infantil, enquanto outros a defendem pela mesma razão. A trilogia prequel buscou atender dois tipos diferentes de audiência: Os fãs antigos e os novos, e talvez ao tentar abraçar o mundo ela tenha se perdido. Quando George Lucas lançou o Episódio IV, ele não tinha que se preocupar muito com isso. Mas com o lançamento do Episódio I décadas depois, ele teve de se preocupar com este gap de gerações e tentar variar o tom de seu filme, o que é compreensível.

Obviamente, a trilogia prequel não é perfeita e tem alguns erros que podem ser imperdoáveis. Mas amando-a ou odiando-a, ela está aí pra ficar, já que não foi excluída como o antigo universo expandido na compra da Disney, então todos precisam ao menos aceitá-la (Ainda que alguns optem por exclui-la de cânone individual).

Star Wars: Episódio VIII chega aos cinemas em Dezembro de 2017.

Crítica | Rogue One: Uma História Star Wars

Compartilhe isso: