Star Trek: Discovery | Série terá protagonista feminina
O mais novo capítulo da saga televisiva de Star Trek, Star Trek: Discovery, explorará novos mundos com uma protagonista feminina. A novidade foi divulgada pela EW, antes do painel da série no TCA em Los Angeles.
Star Trek: Discovery está sendo idealizada pelo showrunner Bryan Fuller, que também é responsável pela adaptação de Deus Americanos, de Neil Gaiman, para a tv. Como ele ainda está envolvido com esta outra série, ele ainda não integra oficialmente a equipe de Discovery.
Discovery será a segunda série de Star Trek a possuir uma protagonista feminina, após a Capitã Janeway ter liderado em Star Trek: Voyager, interpretada por Kate Mulgrew. A série fará parte do mesmo cânone das séries de tv anteriores, e não do cânone estabelecido com o reboot dos cinemas. Entretanto, a protagonista feminina não será a Capitã da nave.
“Há um incidente na história de Star Trek que já foi mencionado mas nunca explorado,” disse Fuller no TCA. “Nesta série contaremos uma história com um arco mais profundo, para nos aprofundarmos no tema. E nós temos um personagem que está em uma jornada, que para entender algo alienígena ela precisa primeiro entender a si mesma.” A série terá 13 episódios que contarão uma história seguida e será semelhante a um livro de Star Trek.
Star Trek: Discovery será lançada na CBS em Janeiro de 2017.