Star Trek 3 deve ir aonde nenhum homem jamais esteve
Não é nenhuma novidade que o logan de Star Trek pede por uma renovação e criatividade constante e, apesar de eu ter gostado bastante de ambos, os últimos filmes não foram por esse lado, dando um reboot sincero a série, mas trazendo elementos e vilões já vistos antes, mas pode ser que agora as coisas mudem.
Em entrevista à MTV, Simon Pegg, que vive o Scotty nos filmes, disse o seguinte:
“Será um vilão original. É a missão de cinco anos agora, estamos viajando pelo espaço. Não queremos ficar sempre nas mesmas pessoas, então vamos refletir e tentar isso no filme.
Nós podemos investir no espírito do seriado original e voltar à essência do que estamos tentando fazer, que é fazer um Star Trek atual sem esquecer de onde todos vieram.”
Além disso, alguns sites na internet apontam que o título do próximo filme deverá ser Star Trek Beyond, em alusão justamente a ideia de ir além de onde já se foi.
O que eu acho? Me parece uma boa escolha passar a explorar novos caminhos. Primeiro para parar com as comparações que o filme já recebeu com os anteriores e também para evitar as próprias comparações que existirão com o primeiro e o segundo, que foram dirigidos por J.J. Abrams. Com Justin Lin agora na direção, é bom que o filme realmente tenha uma cara nova e não que fique parecendo uma cópia do trabalho dos outros.