Sidney Gusman e Maurício de Sousa anunciam novas Graphic Novels

Depois do sucesso que foram as primeiras edições das graphic novels do selo MSP, que trouxeram diferentes autores trabalhando com personagens do Maurício, todo mundo já sabia que elas iriam continuar. E agora, durante o FIQ 2013, o Sidney e o inesperado Maurício de Sousa (que não informaram que viria), anunciaram quais serão as próximas personagens e publicações.

Em primeira mão, para uma plateia que lotou o auditório “improvisado” no local (diga-se de passagem, a única palestra que lotou a “sala”) os dois disseram que as próximas produções das Graphics serão:

Além disso, ele informou uma nova empreitada da MSP que vai levar todas as graphics a se tornarem filmes, pois como disse o próprio Maurício: “todas já são scripts prontos.”, infelizmente isso ainda não tem um grupo definido para criar, mas “contatos já estão sendo feitos” para agilizar esse processo.

O que eu acho? Como sempre diz o Sidão: “o projeto só existe porque o Maurício deixou!”. Por consequente, se o mestre Maurício permitiu que essas novas pessoas assumissem seu legado dessa forma e que dois grupos retornassem (e é obvio que ele participa do estudo e das escolhas de cada participante), é porque, no mínimo já vale a pena dar uma olhada quando sair e, além disso, a escolha de autores que trabalham com projetos tão bem recebidos no meio dos quadrinhos como Achados e Perdidos (da dupla do Bidu) e Quadrinhos A2 (do Paulo e Cristina), mas que não são conhecidos por TODOS (o público “de banca”, como também diz o Sidão), é uma ótima forma de fazer o mercado nacional crescer e andar.

E, como fã, fico muito feliz em ver o Danilo, a Cris, o Vitor e a Lu de volta, eles fizeram excelentes trabalhos, que tiveram excelente repercussão e mais do que merecem um retorno das suas versões dos personagens. Agora espero o anúncio do retorno do Chico e do Piteco também, por que convenhamos, né? Que Graphic MSP não ficou FODA?

Sinceramente, enquanto grandes editoras nacionais ficam paradas sobre o sistema de quadrinhos, a MSP faz o exato oposto e está dando um baile por aqui. Prevejo que muitas coisas grandes ainda virão graças ao Maurício e sua turma.

Compartilhe isso: