Revistas da Turma da Mônica passam a dar crédito aos autores
De acordo com o Universo HQ, agora todas as histórias -que tiveram sua numeração zerada novamente- passam a mostrar o roteirista, o desenhista e quem faz a arte-final de cada história. Além disso, a capa agora apresenta um rodapé onde ficam todos os códigos de barras e informações, assim como um QR Code que libera extras em conteúdos virtuais. Isso tudo faz parte da comemoração dos 80 anos do Maurício de Sousa e também de uma clara reformulação de visão na MSP sobre a propriedade das histórias, o que é muito legal.
Vejam uma capa e uma parte interna mostrando os criadores da história, novamente, peguei lá no Universo HQ porque ainda não comprei nenhuma dessa leva:
O que eu acho? Sinceramente, demorou até para a MSP assumir essa postura, já que muita gente de qualidade trabalha por lá e merece ter seu trabalho reconhecido. O legal disso é você, aos poucos, perceber quem são os roteiristas que você mais gosta dentro da MSP e, no futuro, quem sabe eles também não ganharão a oportunidade de fazer a Turma da Mônica na visão deles? Algo como as Graphics MSP, maiores e mais longas do que a pequena participação que eles tiveram em Ouro da Casa.