Review | Super Volley Blast

Depois de analisar a variação de tênis, chegou a hora do review de Super Volley Blast, outro título da Unfinished Pixel. Ele está disponível no Nintendo Switch, Xbox One, Playstation 4 e PC. É mais do que óbvio que não existem muitos títulos de vôlei na atual geração de consoles, e, posso estar enganado, mas acredito que este seja o único jogo do esporte disponível no Playstation 4. Será que a coragem do estúdio foi validada pela qualidade do jogo?

As partidas de vôlei de praia apresentam mecânicas simples, porém bem executadas, trazendo uma dinâmica interessante no quesito jogabilidade. O jogo oferece os modos Partida Rápida (Quick Match), Torneio (Tournament), Modo História (Story mode), Desafios (Challenges), além de um editor de avatar e tutorial.

Seus gráficos são simples, apresentando um estilo cel-shading interessante e bem leve. As partidas acontecem nas principais cidades globais, incluindo até mesmo o querido Rio de Janeiro.

Como mencionei acima, a jogabilidade é bem simples, porém, extremamente responsiva. Os saques variam entre ataque e recepção, além disso, também contamos com a opção de passar a bola. O game se torna demasiadamente divertido ao ser jogado com um amigo no modo cooperativo local. Infelizmente, ele não apresenta nenhum tipo de multiplayer online, o que afeta um pouco a experiência para quem não tem amigos próximos localmente.

Para completar a experiência, o título apresenta um modo Avatar bem interessante que torna possível o jogador se replicar virtualmente. As opções são bem variadas e dá pra fazer muitas misturas loucas.

Conclusão

Super Volley Blast é um dos melhores jogos do esporte já criados. Com simplicidade e muita competência, o título do estúdio de Barcelona diverte com uma jogabilidade responsiva e fácil de ser assimilada. Se você for um fã do esporte, não deixe esta oportunidade passar!

Este review foi feito com um código do jogo para Playstation 4 cedido pelo estúdio.

Compartilhe isso: