Review | Shadows: Awakening
Shadows: Awakening é um jogo de RPG de ação, desenvolvido pela Games Farm e publicado pela Kalypso Media Digital.
Trazendo uma dinâmica de jogabilidade já conhecida, especialmente em âmbitos onde Diablo já reinou, o game busca inovar unindo sua narrativa a novas mecânicas que usam de múltiplos personagens para mudar seu level design e trazer novos desafios.
Enredo
Trazendo a possibilidade de escolher seus personagens no início, Shadows: Awakening consegue moldar, na medida do possível, sua história de acordo com algumas decisões do jogar. Contudo, o game segue o seu curso a fim de entregar uma narrativa sólida e coesa.
Transitando entre mundos, o game traz um universo interessante e backgrounds sólidos para os seus personagens jogáveis.
Jogabilidade
Como dito anteriormente, o Shadows herda muito de sua inspiração, Diablo. No entanto, o game cria sua própria identidade usando de recursos diferentes, como a transição entre mundos, que altera o cenário e torna o jogo muito mais dinâmico e os cenários muito mais amplos.
Podendo trocar, a qualquer momento, entre os personagens que habitam mundos diferentes, o jogador precisa estar atento às possibilidades que o cercam para não só alcançar seus objetivos, como para poder extrair o máximo de seus cenários.
Combate
Este talvez seja um dos poucos pontos onde sentimos que o game tropeça. O combate apresentado não é ruim, no entanto em alguns momentos ele aparenta ser um pouco mecânico demais, tirando a sensação de que estamos no controle do personagem.
As mecânicas são interessantes e familiares, o que ajuda na curva de aprendizado, mas um refinamento no combate teria sido bem vindo.
Conclusão
Apesar de não trazer grandes inovações, Shadows: Awakening consegue ser um RPG bem competente que agrada os fãs do gênero e apresenta mecânicas interessantes para atrair os menos conhecidos.
Vale destacar que Shadows: Awakening teria sido uma excelente adição à biblioteca do Nintendo Switch.
Shadows: Awakening está disponível para PC, Xbox One e Playstation 4.