Review | Pine (Nintendo Switch)

Pine é um “RPG de ação” desenvolvido pela Twirlbound que se passa em um mundo onde os humanos nunca atingiram o topo da cadeia alimentar. A ilha de Albamare é o cenário de uma jornada em busca de evolução e sobrevivência.

Image result for pine game

Um novo mundo

Games de mundo aberto sempre oferecem um universo de possibilidades e com Pine não é diferente. É bem interessante poder explorar as paisagens, ver as criaturas e descobrir tudo que se pode fazer dentro desse mundo.

Após a queda do personagem principal nos terrenos de Albamere, descobrimos que os animais assumiram formas antropomorfizadas e tomaram conta do mundo. Daí seguimos em uma aventura onde descobriremos novos cenários e histórias.

Gráficos

Apesar de terem seus momentos, os gráficos em Pine não são dos mais refinados ou bem trabalhados, o que é compreensível haja vista que não se trata de um game AAA. No entanto, isso não quer dizer que o game não tenha seus momentos.

Existem momentos em que o game brilha e a arte presente no game se destaca. Com cenários diversos, o game ainda consegue encantar visualmente o jogador, ainda que não seja em todo momento.

Diplomacia

Um dos pontos mais interessantes em Pine é a interação com as vilas de Albamare. Toda esta tratativa tem um tom diplomático e o jogador precisa trabalhar a paz entre as vilas, seja da maneira mais honesta, seja manipulando-as (uma sacada bem interessante).

Além disso, durante a aventura o jogador precisa enfrentar criaturas, coletar matérias primas, negociar mercadorias e, principalmente, sobreviver entre os conflitos.

No Nintendo Switch

Jogar no Nintendo Switch é sempre uma experiência diferenciada, especialmente pela possibilidade do modo portátil. Quando se trata de um game mundo aberto, o apelo aumenta ainda mais. Poder levar um universo consigo por onde quer que vá é sempre uma boa pedida.

Com Pine não é diferente. Inclusive, o game funciona ainda melhor quando jogado em modo portátil.

Conclusão

Pine é um jogo que pode não chamar atenção à primeira vista, mas carrega diversas possibilidades e um grande potencial. Com um contexto interessante e muito o que fazer, é certamente uma boa opção.

Esta review foi realizada com uma cópia do game para Nintendo Switch cedida pela assessoria da Nintendo.

Compartilhe isso: