Review | Mario + Rabbids Sparks of Hope

Uma das mais inusitadas e bem sucedidas combinação do mundo dos games foi a junção dos universos de Super Mario, franquia emblemática da indústria, com o de Rabbids, derivado da também icônica série Rayman. Ambos os games vem de backgrounds diferentes e possuem histórias diferente, mas se juntaram em uma empreitada que une o melhor dos dois mundos.

Com isso, surgiu Mario + Rabbids Kingdom Battle, lançado em 2017 para Nintendo Switch, trazendo uma mecânica de combate estratégico por turno unido à todas as cores e irreverência que os universos possuem. Com o sucesso do primeiro game, a Nintendo e Ubisoft se juntaram mais uma vez para trazer Mario + Rabbids Sparks of Hope uma sequência ainda mais ambiciosa.

Mario + Rabbids Kingdom Battle Review | Time

Espetáculo visual

Como já seria esperado de um game com o DNA da franquia Mario, Mario + Rabbids Sparks of Hope, é um espetáculo visual recheado de cores vibrantes e efeitos encantadores. Mas a beleza não limita-se apenas aos cenários do Reino do Cogumelo, toda a caracterização dos personagens, bem como movimentação e efeitos de ataques são de fato um espetáculo visual.

A diversidade nos ataques também rendem animações divertidas e que claramente denotam o esmero do time de animações em trazer vida a estes personagens de forma a torná-los críveis neste mundo pouco usual. Cada personagem possui características e detalhes únicos, seja no modo de correr, de agir ou até mesmo quando estão parados.

Aqui vale elogiar o retorno de Charles Martinet para fazer a voz do querido encanador. Chris Pratt, que fará a voz do personagem no vindouro longa metragem, não teve vez aqui. Alívio para os fãs mais tradicionalistas.

Mario + Rabbids: Sparks of hope' inova e evolui para fazer de boa ideia um  ótimo game; g1 jogou | Games | G1

Novidades no Combate

Trazendo tudo que o game anterior tinha de bom, Mario + Rabbids Sparks of Hope, dá mais uns passos adiante e leva o combate do game a um novo patamar, seja com novos ataques ou novas funções que tornam a dinâmica ainda mais interessante. Um desses exemplos é a possibilidade de ver o campo de movimentação de outros personagens, isso ajuda bastante a planejar a jogada e conseguir antever próximos passos que podem ser decisivos.

Ações em conjunto também é outra particularidade que traz um dinamismo muito maior à batalha, especialmente o pulo em equipe, que permite que um personagem consiga se movimentar de forma mais ampla no campo de batalha.

Contudo, a maior mudança no combate fica por conta dos Sparks, que quando equipados trazem uma nova gama de habilidades tais como invisibilidade e ressurreição de um personagem caído. Estes ainda se tornam mais poderosos quando usados para jogadas combinadas com outros personagens.

Mario + Rabbids Sparks of Hope – Análise – Starbit

Além do combate

Mario + Rabbids Sparks of Hope traz diversas novidades que vão muito além do combate. Desta vez o game conta com um cenário muito mais amplo para explorar e que também está repleto de enigmas e outras atividades que podem ser realizadas entre as batalhas.

Com um mundo semi-aberto, o game se transforma ao inserir puzzles em meio ao caminho da progressão criando um senso maior de aventura e engajamento na história que está sendo contada.

Conclusão

Mario + Rabbids Sparks of Hope pega tudo que tornou Mario + Rabbids Kingdom Battle um bom jogo, acrescenta coisas novas e entrega um excelente game! Divertido, diversificado e colorido como qualquer fã das franquias unidas amaria, o título traz muita diversão em uma sequência se esquivando da mesmice.

Seja para um fã do primeiro game, ou alguém curioso a desbravar a franquia, Mario + Rabbids Sparks of Hope é uma ótima pedida!

Mario + Rabbids Sparks of Hope está disponível para Nintendo Switch.

Esta review foi realizada com uma cópia do jogo cedida pela assessoria da Ubisoft.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.