Review | Luigi’s Mansion 3

É difícil pensar na Nintendo e não lembrar imediatamente do Mario. O emblemático encanador tornou-se o símbolo mor da Big N. No entanto, o seu irmão também tem os seus momentos de brilhar, inclusive protagonizando jogos extremamente benquistos pelo público, como é o caso da franquia Luigi’s Mansion.

Retornando em seu terceiro título, Luigi’s Mansion 3 chega para o Nintendo Switch como tudo que tornou a franquia uma das favoritas dos fãs da Nintendo, além de diversas novidades.

Férias frustradas

Luigi’s Mansion 3 traz Luigi, Mario e seus amigos em uma viagem para um hotel luxuoso. Contudo, coisas estranhas começam a acontecer no hotel e cabe ao “Mario verde” enfrentar estes terrores para salvar seus amigos.

O game conta com o retorno de outros personagens emblemáticos da franquia Mansion como King Boo, Professor E. Gadd e o queridíssimo Polterpup. Agora em um cenário novo, e bem amplo, Luigi passará por experiências assustadoras para que seus amigos retornem.

Beware the darkness

Resgatando o que tem de melhor nos jogos anteriores, Luigi’s Mansion mantém-se fiel à fórmula e preocupa-se mais em aprimorar a experiência dos games anteriores. Com controles ainda mais refinados, comandar Luigi pelo enorme hotel é algo extremamente natural e prazeroso.

O embate com os fantasmas também segue a mesma linha dos games anteriores com a adição de alguns combos, o que traz um dinamismo maior às lutas.

Smart Game

Algo que está no DNA dos jogos da Nintendo, especialmente em games como The Legend of Zelda, é o desafio mental e a necessidade de pensar para prosseguir no jogo. Luigi’s Mansion também se aproveita disso e traz diversos desafios interessantes que colocarão o jogador pra pensar, experimentar e descobrir soluções escondidas.

É preciso interagir com todo o cenário ao seu redor, experimentar e testar possibilidades. A solução para o seu próximo passo pode ser muito menos óbvia do que se imagina.

Apesar de ser um game amigável, alguns momentos requerem um raciocínio menos convencional dos jogadores, ou apenas muita tentativa e erro. E isso é uma qualidade digna de nota do game. Em um momento onde a dificuldade mecânica é altamente valorizada, ter jogos que valorizam o raciocínio e a lógica é algo refrescante.

New Horizons

A franquia Luigi’s Mansion retornou com diversas novidades, como um modo online que permite partidas de até oito jogadores no modo “Scarescraper”, onde os jogadores precisam limpar diversos andares dos fantasmas que lá aparecem.

Outra novidade trazida por Luigi’s Mansion é a imensidão do novo cenário do game. Ambientado em um hotel com muitos andares, o game traz um mapa extremamente vasto a ser explorado, tornando a campanha ainda mais extensa e completa que os games anteriores.

Conclusão

Luigi’s Mansion 3 é uma adição de peso à biblioteca do Nintendo Switch. Não só mais um jogo com o DNA Nintendo, mas também o retorno de uma franquia extremamente benquista. Usando de muita criatividade e exigindo raciocínio do jogador em diversos momentos, o game é daqueles jogos cujo cuidado no desenvolvimento é percebido em todos os detalhes.

Repleto de carisma, desafios e batalhas interessantes, Luigi’s Mansion 3 é mais um acerto da Nintendo e mais um momento de brilho do irmão do maior mascote da Nintendo.

Luigi’s Mansion 3 está disponível exclusivamente para Nintendo Switch.

Esta review foi realizada com uma cópia do game para Nintendo Switch cedida pela assessoria da Nintendo.

Compartilhe isso: