Review | Little Witch Academia: Chamber of Time

Little Witch Academia: Chamber of Time é um jogo de ação com elementos de RPG publicado pela Bandai Namco. O game foi lançado no dia 15 de Maio de 2018 no Playstation 4 e PC.

O Enredo

Por ser fortemente inspirado no anime, recomendo assistir alguns episódios antes de começar a jogar ou cogitar a compra do jogo. A aventura se inicia nas férias de verão da Academia Luna Nova, e como sempre, Akko é chamada pela Professora Finnelan por conta de suas travessuras. Sua punição é limpar a biblioteca da escola. Após limpar o lugar, Akko adormece, fazendo com que uma figura misteriosa apareça e deixe um livro enigmático na frente da garota.

Ao acordar, Akko pega o livro e o coloca na prateleira, causando o surgimento de uma porta. Ao lado de suas amigas Sucy e Lotte, Akko explora o lugar e encontra um relógio misterioso. Como já é de praxe da sua personalidade, ela toca no relógio, desencadeando uma série de eventos que irão reunir as garotas da Academia para solucionar o problema. Ao tocar no relógio, Akko acaba fazendo com que o dia entre em loop, sempre se repetindo.

Graças a astuta Diana, as garotas descobrem que o lugar misterioso se trata da Horologium Room, dando início a uma incrível jornada com o objetivo de impedir que o primeiro dia de verão continue se repetindo.

É Jogo ou Anime?

Os desenvolvedores conseguiram captar a essência do anime com maestria. A escola ficou extremamente fiel, assim como as animações dos personagens e suas expressões faciais. Conversar com os personagens do jogo proporciona a sensação de que estamos jogando uma nova temporada do anime, caso isso fosse possível.

Para melhorar ainda mais a experiência, a trilha sonora do jogo está fantástica e as vozes dos personagens estão iguais aos do anime, aumentando ainda mais a imersão no mundo do game. O fan service foi levado a sério, com um trabalho competente. Cada segundo no jogo deixa evidenciado que toda a produção foi pensada para agradar os fãs do anime.

Explorando Calabouços

Além de explorar a Academia Luna Nova, os jogadores precisam explorar os inúmeros calabouços do jogo, derrotando diferentes tipos de inimigos. A equipe é formada por três garotas, onde o jogador controla apenas uma, a líder do grupo. É possível montar o grupo de forma livre, o que traz variedade e estratégia ao game. Cada personagem apresenta habilidades e jogabilidade diferente, abrindo um grande leque de opções. É interessante testar todas as combinações até achar a equipe mais eficaz de acordo com o seu modo de jogo.

O jogo está estruturado como um beat em up, lembrando Dragon’s Crown e Fatal Fury. Cada personagem possui três tipos de ataque: ataque leve, ataque normal e ataque pesado. Também é possível usar magias poderosas para despachar ondas de inimigo, porém, é aconselhável ficar atento ao MP, já que ele demora de se regenerar.

Ao completar os calabouços, o jogador é recompensado com diversos equipamentos e pontos de experiência. Ao mudar de nível, é possível aprender novas habilidades, melhorar os feitiços e equipar novas armas ou acessórios.

O Sonho de todo fã de Harry Potter

Além de matar monstros, é possível explorar Luna Nova e completar uma quantidade enorme de missões secundárias. Apesar de conter missões repetitivas, existem missões bem pensadas que obrigam o jogador a usar o retorno no tempo como vantagem. Um relógio na tela indica quanto tempo o jogador possui antes que o tempo volte. Alguns estudantes e professores só estão disponíveis durante certos horários, impedindo que o jogador prossiga a missão.

Esse elemento traz um certo ar de estratégia ao game, visto que se torna necessário administrar bem o tempo e o posicionamento para completar as missões.

Feitiços Mal Conjurados

Como nada na vida é perfeito, em Little Witch Academia: Chamber of Time não poderia ser diferente. Apesar da maestria na estética do jogo, o desempenho do jogo carece da mesma atenção aos detalhes. Durante o tempo que joguei, o jogo sofreu quedas frequentes no frame, prejudicando e muito a experiência.

Outro fator negativo que pode afastar os jogadores é o desenvolvimento lento da história, contendo partes extremamente maçantes que diminuem a empolgação com o jogo. Por fim, a ausência de legendas em PT-BR deve afastar boa parte dos jogadores brasileiros. Infelizmente, a Bandai segue pecando nesse quesito, falhando em adicionar localização nos seus títulos recentes.

Conclusão

Little Witch Academia: Chamber of Time se trata de um tributo extremamente bem executado ao anime. Com doses de ação, exploração e humor, o jogo é imperdível para os fãs do anime e pros apreciadores da franquia Harry Potter, visto que a estrutura se assemelha bastante as aventuras do jovem bruxo. Apesar do deslize no desempenho, com as quedas de frames, e o desenvolvimento lento presente em boa parte dos jogos japoneses, a Bandai Namco acertou mais uma vez, entregando um título que merece ser jogado. Little Witch Academia: Chamber of Time pode ser adquirido na Playstation Store (R$153,50) ou via Steam (R$75,49).

Esta review foi realizada com uma cópia do game para PS4 cedida pelo representante da Bandai Namco.

Compartilhe isso: