Review | Just Dance 2020

Estamos chegando ao término de mais um ano e consequentemente mais um Just Dance acaba de ser lançado no dia 5 de novembro de 2019 para Nintendo Switch, Playstation 4, Wii, Xbox One e Google Stadia com gostinho de comemoração dos 10 ANOS da franquia. Contando com 40 dos maiores sucesso das paradas como, Taki Taki de DJ SnakeGod Is A Woman de Ariana Grande, The Time (Dirty Bit) de Black Eyed Peas, High Hopes de Panic at the Disco, Kill This Love de BlackPink e muito mais.

Image result for just dance 2020

Baby Shark doo doo doo doo … 

Bem mais descontraído, o modo infantil está de volta contando com 8 coreografias musicais como Baby Shark e Happy Birthday. As musicas restantes infelizmente não fazem sucesso em terras tupiniquins, mas valem a pena dar um conferida, as coreografias são simples por isso são voltadas para os mais jovens. 

Fácil, médio , difícil e extremo 

Mostrando o nível de dificuldade da coreografia, o game tem um ótimo indicador a se levar em conta antes de começar a se remexer.

Dica: se tu não tem o molejo começa pelas fáceis depois vai para a media… O bom é que na primeira vez que conclui uma musica é oferecido um avatar e se concluída três vezes , ganha um autocolante para a sua coleção.

Por fim , tem a pontuação Megastar que, caso alcançada, desbloqueia um avatar de ouro. Vale lembrar que algumas músicas possuem a versão alternativa que pode ser desbloqueada se voce dançar cinco vezes ou caso alcance a pontuação Superstar.

World Dance Flor

Este modo no qual voce entra numa sala onde pode fazer desafios e compartilhar as musicas com pessoas de todo mundo é bem interessante. Você vai jogando e vai pontuando enquanto acompanha outras pessoas jogando a mesma música contra você. Inclusive, neste modo é possível se qualificar para o torneio mundial que terá sua final realizada no Brasil em março de 2020. As seletivas regionais brasileiras já estão ocorrendo e a final pra decidir os representantes do país do futebol será na CCXP, em dezembro.

10 de anos Just Dance

Uma adição genial é o modo All Stars, que faz uma menção aos 10 anos da franquia , nesse modo voce assume o papel do Panda (o personagem famoso que voce provavelmente já deve ter visto em algum telão no evento de games da sua cidade), e sua missão é viajar no tempo dançando as músicas antigas da franquia e reunir os outros personagens que fizerem sucesso nesses 10 anos. Ao final voce acaba desbloqueando a música High Hopes, mas caso queira jogar logo acione o código “happy10years”. A música “Get busy” também pode ser desbloqueada logo caso utilize o código “extrajustdancesong” que por sinal é uma das melhores da edição. 

Conclusão

Após 10 anos é possível notar um desgaste na franquia, no qual não vemos a necessidade de se lançar anualmente uma nova versão, visto que o “unlimited” , serviço dentro do game que dá acesso a quase 500 Musicas das versões anteriores , custa 25 dólares por 1 ano do serviço, pode ser mais vantajoso do que comprar um novo game. uma versão de avaliação de um mês grátis está incluída em cada cópia do game e vale a pena para testar o serviço. 

A falta de músicas Brasileiras também é um ponto negativo, contar com somente uma musica brasileira “Só Depois Do Carnaval” de Lexa, com tantas músicas de funk bombando no momento, a Ubisoft poderia explorar mais esse lado pelas terras tupiniquim.

Contudo, Just Dance 2020 ainda é um jogo extremamente divertido e é uma ótima opção para aqueles que estavam afastados da franquia ou que tem curiosidade em conhecê-la.

Esta review foi realizada com uma cópia do game para Xbox One cedida pela assessoria da Ubisoft.

Compartilhe isso: