Review | I and Me
A Ratalaika Games se tornou uma empresa conhecida por publicar jogos de menor porte que apresentam troféus/conquistas fáceis e rápidos de serem conquistados. Mas, mais importante do que isso, a editora ajuda desenvolvedores independentes a levar seus produtos de baixo orçamento para uma quantidade cada vez maior de jogadores que buscam por games mais simples e relaxantes.
O game da vez se chama I and Me, título estruturado como um jogo de plataforma em 2D bem básico. O jogador controla dois gatos que realizam as mesmas ações através de comandos únicos. O objetivo é guiar os felinos para o final de cada um dos 90 estágios presentes no jogo. Os estágios estão divididos nas quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.
A medida que o jogador progride no game, os níveis vão se tornando mais complexos, ganhando novos obstáculos que geram uma curva de dificuldade interessante. O espaçamento entre os bichos passa a se tornar essencial, visto que os dois devem atingir os “portais” de saída ao mesmo tempo. Não se engane, o jogo é simples mas não é tão fácil quanto parece. Alguns estágios podem ser bem frustrantes, então já vá preparado.
Pensando também no público infantil, ao ficar empacado é possível apertar o botão de dica, exibindo parte da solução da fase. É um recurso bem legal, visto que impede que o jogador fique parado num mesmo trecho por muito tempo. Ao longo das fases é possível encontrar 20 colecionáveis que contam um pouco mais da história do universo do jogo.
Conclusão
Fiel ao seu propósito, I and Me se trata de um jogo simples, porém divertido e desafiador na medida certa. Podendo durar de 3 a 10 horas, a depender da habilidade do jogador, o título é a pedida certa para quem busca por uma aventura mais casual e voltada para a resolução de puzzles.