Review | Fe
Fe é um game de aventura desenvolvido pela Zoink e publicado pela Eletronic Arts (EA) sob o selo EA Originals, lançado em fevereiro de 2018. Sob este selo a EA tem buscado trazer games menos convencionais e que tenham um contato maior com o lado artístico.
Fe na floresta
No game, você joga como uma criatura chamada Fe em uma floresta sob ataque de criaturas robóticas. Em meio à sua jornada, você precisará formar vínculos com criaturas da floresta a fim de aprimorar suas habilidades e alcançar seus objetivos.
É interessante a forma como o game tenta falar tanto sobre comunicação, especialmente com toda a mecânica de formar vínculo com os animais, mas conta uma história sem fazer uso de palavras. Um toque interessante no lado artístico da obra.
Visual
Com um design bem caraterístico e uma paleta de cores mais escura, Fe traz um visual encantador e uma identidade bem própria que consegue transmitir emoções através do seu design.
Os cenários, apesar de não serem tão variados, são bem feitos e trazem um level design interessante para compor os desafios.
Jogabilidade
Fe é um patformer 3D, o que é um gênero bem comum na indústria. Dito isso, o game não traz tanta novidade para o gênero, sendo apenas mais um dentre tantos nesse sentido. Explorar cenários, colher itens, cumprir objetivos, o game segue a cartilha completa sem acrescentar nada novo.
Contudo, ainda é bem divertido e engajante. Apesar da falta de novidades e inovação, Fe ainda é um game competente para o seu gênero.
Conclusão
Fe não é um jogo com grandes novidades, uma história envolvente ou mecânicas inovadoras. Com um estilo próprio, uma narrativa sutil e toques artísticos sofisticados, o game é um platformer competente que vai chamar mais a atenção pelo seu charme que sua robustês.
Casando bem com o Nintendo Switch, Fe ainda é uma opção honesta para quem quer um jogo mais simples com um enfoque maior na diversão.
Esta review foi realizada com uma cópia do game para Nintendo Switch cedida pela assessoria da Nintendo.