Review | Darksiders II: Deathinitive Edition (Nintendo Switch)

Darksiders é uma franquia de action RPG, lançada pela THQ Nordic, que faz relativo sucesso os consoles de mesa tradicionais. No início deste ano, o primeiro game da franquia foi portado para o console híbrido da Nintendo, onde fez bastante sucesso, especialmente ao trazer novidades como o modo de seleção entre performance e qualidade gráfica.

Agora, a sequência Darksiders II também chega para o console trazendo uma aventura ainda mais rica, podendo ser jogada em qualquer lugar.

Image result for darksiders 2 deathnitive edition

A Morte Cavalga

Enquanto no primeiro game controlávamos o cavaleiro do apocalipse Guerra, aqui assumimos o papel da Morte. Com seu cavalo, o personagem traz algumas diferenças do personagem anterior, mas o game funciona da mesma maneira.

Com seu estilo que define-se muito bem como um crossover de God of War com The Legend of Zelda, Darksiders mantém-se fiel à fórmula que originou o seu sucesso, preocupando-se apenas em expandi-la.

Image result for darksiders 2 deathnitive edition

No Nintendo Switch

Darksiders II Deathinitive Edition vem com todas as DLCs lançadas anteriormente para o game, o que o torna uma experiência bem completa. Contudo, diferente do primeiro game relançado no Nintendo Switch, esta versão não conta com a muito benquista opção de escolha entre qualidade e performance.

No entanto, a falta da opção não prejudica a experiência, uma vez que o game é um port muito bem feito e seu desempenho está mais que satisfatório. Contudo, esta foi uma inovação extremamente interessante que merecia ser replicada em mais títulos.

O game funciona muito bem no console da Nintendo, especialmente em modo portátil. Ter uma aventura da dimensão de Darksiders na palma da mão é uma sensação poderosa.

Conclusão

Darksiders II Deathinitive Edition, assim como seu antecessor, é um casamento perfeito com o Nintendo Switch. Com uma aventura desafiadora e complexa na medida certa, o game ser muito bem para ser jogado no modo portátil, assim como no modo de mesa (O que já era de se esperar).

Obviamente, não é um jogo novo. No entanto, poder jogá-lo no formato portátil confere ao game um novo perfil e que para muitos pode valer a revisita. Já para aqueles que ainda não jogara, o Switch agora é o lugar mais indicado para fazê-lo.

Darksiders II Deathinitive Edition está disponível para Nintendo Switch, PS4, PC e Xbox One.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...