Review | Dandara: Trials of Fear Edition

Dandara é um game plataforma 2D no estilo metroidvania desenvolvido pelo estúdio brasileiro Long Hat House. Lançado originalmente em 2018, agora o game retornar com a edição Trials of Fear que possui diversos conteúdos adicionais.

Batemos um papo com os desenvolvedores do game indie nacional ...

This is Brazil!

É difícil falar de Dandara sem exaltar a cultura nacional e o que o game representa tanto em termos de diversidade quanto na valorização de tudo que temos no Brasil. O game traz referências à cultura brasileira em seus elementos, como a homenagem à obra Abaporu de Tarsila do Amaral (imagem acima).

Brasil sempre foi um expoente cultural para o mundo em diversos segmentos e Dandara é mais uma prova de que o nosso potencial vai muito além do que costumamos imaginar.

They see me jumping…

Dandara possui uma forma bem característica de movimentação pelos cenários. No game, vamos saltando entre pontos pré-definidos no cenário tentando buscar uma rota que nos ajude a atingir os nossos objetivos e chegar ao próximo cenário.

Além da movimentação, a personagem também possui um ataque que tanto serve para combater inimigos como causar alterações no cenários que vão auxiliar na progressão. Isso tudo forma uma dinâmica bem interessante que escala muito bem no nível de desafio à medida que o jogador progride.

No Nintendo Switch

Dandafa e Nintendo Switch formam um casamento perfeito. O game, que conta com um compasso característico e fases bem divididas, é ideal para ser jogado no console, especialmente no modo portátil

Por conta do seu estilo gráfico um tanto mais retrô, não identificamos nenhuma perda visual entre os modos portátil e dockado, o que torna-se uma vantagem ainda maior para jogar o game em qualque lugar.

Conclusão

Dandara: Trials of Fear Edition é um game recheado de aventura, desafios e referências culturais, o que se torna ainda mais interessante pelo fato de ser uma produção com o DNA nacional.

Com a edição Trials of Fear, que adiciona 3 novas áreas, novas mecânicas, poderes, um novo chefe e muito mais, o game merece ser conhecido por aqueles que ainda não jogaram e revisitado por aqueles que já tiveram esse prazer. Recomendadíssimo!

Esta review foi realizada com uma cópia do game para Nintendo Switch cedida pela assessoria da Nintendo.

Compartilhe isso: