Review | Crash Bandicoot N.Sane Trilogy (Nintendo Switch)
Crash Bandicoot originalmente foi um grande sucesso no Playstation 1, na década de 90. Trazendo um game irreverente, misturando o gênero plataforma e gráficos em 3D, o game se eternizou e o protagonista chegou a tornar-se um mascote para o console.
Agora, o personagem retorna com a remasterização de seus três primeiros jogos, originalmente lançada apenas para o Playstation 4, no Xbox One, PC e no Nintendo Switch.
Faz tão bonito quanto os outros!
Quando o assunto é um game sendo portado para o Switch, a questão que vem logo à mente dos gamers são os gráficos. Com N.Sane Trilogy não é diferente. Contudo, é seguro dizer que o console híbrido da Nintendo não perde em nada para os outros consoles em termos de gráficos. O game está muito bonito, seja no modo portátil ou na TV.
Tanto as texturas quando a movimentação estão compatíveis com o que foi visto nos outros consoles.
Casamento perfeito
Apesar de Crash ter nascido no Playstation, é no Nintendo Switch que o game encontra o seu verdadeiro lugar. Apesar do game funcionar muito bem com os consoles de mesa, o formato de fases compactas e desafiadoras do game casa muito bem com o formato portátil do console.
Com fases de curta e média duração, o game é perfeito para jogatinas rápidas ou mais longas em qualquer lugar.
Custo benefício N.Sano
Nem sempre custo benefício torna-se objeto de uma análise. Contudo, neste caso nos vimos obrigados a mencionar esta particularidade de Crash N.Sane Trilogy. Normalmente, vemos trilogias remasterizadas sendo vendidas com poucas modificações e atualizações. Aqui, o que vemos são três jogos inteiramente refeitos sendo vendidos pelo preço de um.
Ainda que o remake seja fiel aos jogos originais, que tinham certa simplicidade em sua jogabilidade, os games foram refeitos e apresentam uma experiência praticamente nova para os gamers atuais.
Conclusão
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy traz um pacote recheado de diversão e nostalgia. Aqueles que ainda não conhecem a franquia tem a oportunidade de experimentar tudo o que Crash tem para oferecer da maneira que lhe convir. O game tem fases desafiadoras, sem chegar a ser frustrante e os gráficos estão admiráveis.
Ainda que esteja disponível para o Xbox One e Playstation 4, acredito que o Nintendo Switch é o console ideal para se ter essa bela trilogia.
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy está disponível para Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.
Esta review foi feita com uma cópia do game para Nintendo Switch cedida pela Activision.