Resumão do Disney Investor Day
Nesta quinta-feira, 10 de Dezembro de 2020, rolou o evento Disney Investor Day. Além de anunciar alguns números, especialmente a respeito do seu mais novo xodó (que ganhou muita força graças à pandemia), o serviço de streaming Disney+, também aconteceram alguns anúncios bem interessantes em relação a lançamentos.
E esses lançamentos não são nada modestos: nada menos que 10 novas séries Star Wars, bem como 10 novas séries Marvel. Como se não fossem suficientes, também teremos em breve 15 séries e 15 filmes Disney/Pixar.
O primeiro desses novos filmes, será Raya e o Último Dragão, que será lançado simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming do Mickey.
Como dito no tweet citado acima, o longa estreará em Março de 2021.
A respeito das produções da Lucasfilm, foi anunciado que Ahsoka Tano terá uma série spin-off ambientada na mesma timeline de The Mandalorian. Já Rangers of the New Republic é outro spin-off que também se passa nessa mesma timeline, contudo, sobre essa não se sabe maiores detalhes . Ambos terão Jon Favreau e Dave Filoni à frente (dupla que está fazendo sucesso com The Mandalorian).
Obin-Wan Kenobi foi outra série que chamou atenção, apesar de já ser de conhecimento que aconteceria. A novidade aqui ficou por conta da confirmação de Hayden Christensen (que ‘atuou’ como Anakin Skywalker nos Episódios II e III) voltando como Darth Vader. A série se passará exatamente após os eventos de A Vingança dos Sith.
Outro personagem que voltaremos a ver será Lando Calrissian, que ganhará uma série chamada apenas de Lando, que será produzida por Justin Simien (cineasta premiado pelo filme Dear White People, que por sua vez, deu origem a série).
Além disso também foi confirmado que Taika Waititi está mesmo à frente de um novo filme da saga principal de Star Wars e que Patty Jenkins estará no comando de Rogue Squadron, o que parece ser um filme que seguirá os moldes de Rogue One. Esse último já tendo sido agendado para o Natal de 2023.
Por fim, também tivemos a confirmação da série Andor (com o personagem de Diego Luna em Rogue One como protagonista), e também The Acolyte, descrita como um suspense que mostrará a ascensão do Lado Sombrio logo após a queda da Alta República, ou seja, se passará provavelmente antes de A Ameaça Fantasma. E ainda tem as animações: The Bad Batch e A Droid Story.
Também teremos mais de Star Wars em animação. Uma série de curtas produzidos por grandes nomes do anime e que explorarão visões diferenciadas deste universo. Não por acaso, essa série de curtas se chamara Visions. Ela já chega em 2021.
Ainda dentro da Lucasfilm, mas fora do universo Star Wars, teremos uma série sobre Willow (lembra dele?) com Warwick Davis (mesmo ator do filme dos anos 80) e Indiana Jones 5, que terá Harrison Ford (que hoje tem 78 anos!) de volta ao papel principal e trará James Mangold (de Logan e Ford vs Ferrari) na direção. O filme já está em pré-produção e deverá estrear em Julho de 2022.
Outra propriedade da Disney que nos encheu de novidades maravilhosas foi a Marvel. Foram diversos anúncios, confirmações e teasers.
Um dos anúncios, que era aguardado por muitos e visto com certa desconfiança para outros foi o do novo filme do Quarteto Fantástico. A direção do longa ficará a cargo de Jon Watts, o mesmo dos filmes do Homem-Aranha no MCU. Nenhuma pista, no entanto, foi dada a respeito de elenco ou roteiro.
Ainda sobre no campo dos filmes do MCU, foi divulgado o subtítulo do próximo filme do Homem-Formiga: Quantumania. Também foi confirmado o retorno de todo elenco principal e que Kathryn Newton foi escalada como Cassie Lang (e como a heroína Estatura também?) e que Jonathan Majors será Kang, o Conquistador.
Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, foi anunciado que teremos a estreia de America Chavez no MCU e que ela será interpretada por Xochitl Gomez. Rachel McAdams e Benedict Wong também estarão de volta para o longa, que terá direção de Sam Raimi e estreia em Fevereiro de 2022.
Além disso, também soubemos que ninguém será escalado para substituir Chadwick Boseman como T’Challa em Pantera Negra 2. Segundo Kevin Feige, o trabalho de Boseman “transcende qualquer encarnação do personagem”. Ele não deu detalhes sobre o filme, mas disse que “para honrar o legado, queremos explorar o mundo de Wakanda”.
Tivemos ainda a confirmação da participação de Kamala Khan/Ms. Marvel (Iman Vellani) e de uma Monica Rambeau adulta, vivida por Teyonah Parris, em Capitã Marvel 2, que estreará em 8 de Junho de 2022.
Por fim, no que diz respeito a filmes do MCU, tivemos a oficialização de Christian Bale em Thor: Love and Thunder e a revelação de que ele interpretará Gorr, o Carniceiro dos Deuses. O filme teve estreia confirmada para 18 de Fevereiro de 2022.
As novidades mais empolgantes da Marvel, no entanto, ficaram por conta das séries. Tivemos um teaser da série de Loki e dá pra ter uma ideia do que aconteceu com o adorável vilão após os eventos de Ultimato, além de a confirmação de alguns nomes no elenco, como Owen Wilson.
Falcão e o Soldado Invernal também ganhou um novo trailer e confirmação da data de lançamento no Disney+, 19 de Março de 2021. Confira:
Contudo, o primeiro dessa leva de séries da Marvel exclusivas no Disney+ é Wandavision e sua estreia se dará já em 15 de Janeiro de 2021. Fomos agraciados não apenas com um trailer inédito mostrando mais detalhes da trama, como também com um novo pôster. Confira ambos a seguir:
Uma confirmação ‘curiosa’ foi a de Tatiana Maslany como She-Hulk na série homônima. As aspas se devem ao fato de que ela havia sido ‘confirmada’ no papel em Setembro, porém a própria atriz ‘desmentiu’ a notícia dizendo que ela não estava envolvida na produção. Tudo isso foi pra despistar fãs e mídia. Contudo, agora é real oficial. Além dela, Mark Ruffalo também estará na série como Hulk e Tim Roth retornará como Abomoninável.
Invasão Secreta, que foi uma mega saga nos quadrinhos, será uma série no serviço de streaming e terá Samuel L Jackson como protagonista. A série contará com a volta de Ben Mendelsohn como Talos, afinal, a história mostra como os Skrulls se infiltraram na Terra.
Pra quem ficou viúvo de Tony Stark, duas séries live action poderão (ou não) acalmar seus corações: Coração de Ferro (trocadilho intencional) e Armor Wars. A primeira, mostrará Riri Williams (interpretada por Dominique Thorne), uma jovem brilhante que foi inspirada pelo legado do gênio/bilionário/filantropo. Já a segunda mostrará o Máquina de Combate (Don Cheadle) enfrentando um dos maiores pesadelos de seu falecido amigo quando as armaduras caem nas mãos de vilões.
E pra concluir as novidades sobre séries live action, também tivemos a primeira imagem oficial de Hailee Steinfeld como Kate Bishop em Hawkeye, onde ela será a parceira/aprendiz do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).
Mas não acabou: tivemos o anúncio de um especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, que será gravado juntamente com o terceiro filme da equipe e uma série de curtas estrelados pelo Baby Groot que se chamará I am Groot. Será que dá pra sonhar com um crossover com o Baby Yoda? XD
Encerrando as novidades Marvel, vimos também o primeiro trailer de What If… ?, série animada que mostrará versões alternativas de histórias e personagens consagrados no MCU. Quem lê quadrinhos há mais tempo já conhece o formato e pode se empolgar. As vozes dos personagens serão dos mesmos atores que os interpretam em live action.
Nas produções Originais Disney+, o que mais chamou atenção foi o nostálgico Mighty Ducks Game Change, que trará Emilio Estevez e Lauren Graham como astros.
Também tivemos alguns anúncios e confirmações de live-actions/remake de clássicos da Disney. Além dos já sabidos Jungle Cruise (com Dwayne Johnson e Emily Blunt) e A Pequena Sereia (com Halle Bailey no papel principal), foram confirmados: Peter Pan & Wendy, um prequel de O Rei Leão, as sequências de Encantada (com Amy Adams no papel principal) e de Abracadabra (também com elenco original), Mudança de Hábito 3 (com Whoopi Goldberg estrelando) Tico e Teco e os Defensores da Lei (com John Mulaney e Andy Samberg), Pinóquio (dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Tom Hanks) e Cruella (com Emma Stone no papel principal).
Nas animações, soubemos que Diário de um Banana ganhará um novo longa animado em 2021. Outro que ganhará uma versão animada será Uma Noite no Museu, produzido por Shawn Levy, diretor da trilogia live action.
Quanto a continuações (ou spin-offs, se preferir), A Era do Gelo ganhará um novo filme, dessa vez focado em no doido de pedra Buck Wild. O longa também contará com os gambás Crash e Eddie e estreará em 2022.
Já as séries animadas originais da Disney também vieram com tudo. Quatro grandes nomes recentes da casa ganharão séries animadas: Moana e Zootopia (que terão séries com esses mesmos títulos) além de Operação Big Hero, que trará Baymax em uma série só dele assim como Tiana, de A Princesa e o Sapo.
É claro que a Pixar não iria ficar de fora dessa festa. Teremos uma série sobre Doug, o cãozinho de Up – Altas Aventuras e uma focada no Relâmpago Marquinhos McQueen de Carros.
E a novidade mais legal do estúdio da lâmpada doida é um filme de origem de Buzz Lightyear que contará com Chris Evans dublando o personagem. O longa estreará em Junho de 2022.
A FX também esteve presente no evento e apresentou algumas coisas interessantes, como aa renovação de It’s Always Sunny in Philadelphia para mais 4 temporadas, e a confirmação das séries Y: The Last Man (baseada em uma premiada HQ de Brian K. Vaughn e Pia Guerra, e que será estrelada por Diane Lane) e Alien, que será dirigida por Noah Hawley (criador e roteirista das séries Fargo e Legião).
Por fim, também tivemos algumas confirmações e anúncios envolvendo o serviço Hulu (que ainda não sabemos quando e como será disponibilizado no Brasil): Only Murders in the Building com Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez; Nine Perfect Strangers com Nicole Kidman, Melissa McCarthy e Regina Hall; e Dopesick com Michael Keaton, Rosario Dawson e Peter Sarsgaard. Também foi confirmada a 5ª temporada de The Handmaid’s Tale.
Ufa! Isso sim que é um resumão! E então, qual dessas novidades mais te empolgou? É tanta informação que fica até difícil escolher… Mas um fato inegável é que o hype, meus amigos, está altíssimo!!