Punho de Ferro | “Assistam a série antes de julgar,” diz Finn Jones

Quando a Marvel anunciou que estaria criando, em parceria com a Netflix, uma série do Punho de Ferro, os fãs ficaram muito animados para saber mais sobre a estreia de Danny Rand nas telas. O personagem pode ser menos conhecido do que os que estão presentes nos Vingadores, mas possui uma base sólida de fãs. Contudo, muitos fãs estão preocupados com as mudanças que a Marvel pode estar (ou não estar) fazendo nas origens e no lore do herói.

E agora, Finn Jones, que interpreta o próprio Punho de Ferro, diz que os fãs deveriam esperar antes de julgarem a série.

Em uma sessão de perguntas e respostas na New York Comic Con, o ator falou que muitas pessoas acreditaram que eles iriam se apropriar de muitos elementos da cultura ocidental para o personagem, mas ele disse que estas pessoas não viram a série para saber.

“O que eu diria é, as pessoas deveriam esperar e assistir a série antes de julgar,” disse o ator. “Estamos trabalhando com a Marvel e a Netflix, duas das maiores empresas de entretenimento no mundo atualmente. Eles sabem muito bem o que estão fazendo.”

“Os quadrinhos foram escritos nos anos 70. A década de 70 era um mundo bem diferente de 2016, e nós vamos mostrar isso. Nós temos um elenco incrivelmente diversificado; incrivelmente talentoso. O que eu diria é, espere até ver a série e depois julgue antes de comentar, porque o público ficará muito, muito, muito surpreso, de uma maneira boa, com o que estamos fazendo.”

Obviamente, muitos fãs continuarão discordando do ator. Ao longo dos anos a Marvel vem sendo pressionada para diversificar seus personagens, tanto nas telas como nos quadrinhos. Apesar do progresso ser mais aparente nos quadrinhos e muitos fãs reclamarem da falta de diversidade em seus produtos áudio-visuais, a Marvel se diz preocupada com a questão.

Muitos se indignaram com a escolha de Finn Jones para interpretar Danny Rand, esperando que a Marvel pudesse alterar a etnia do personagem e talvez trazer algum oriental para o papel. Mas isso também poderia indignar outra parcela de fãs mais conservadores.

Punho de Ferro chega ao Netflix em 17 de Março de 2017.

Compartilhe isso: