Picard | Roteirista afirma que série honrará história do personagem

Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) retornará à franquia Star Trek com uma série própria, o que tem deixado alguns fãs preocupados. Contudo, o roteirista Michael Chabon, em entrevista para a IGN, garantiu que a série irá respeitar o legado do personagem.

O que posso afirmar é que as pessoas que estão trabalhando na série também são fãs da franquia. Começamos com um grupo formado por mim, Kirsten Beyer, Akiva Goldsman e Alex Kurtzman. Cada um deles tem seu episódio favorito, seu momento mais marcante. Conhecemos o material, o personagem conversamos muito sobre diferentes episódios…as diferentes maneiras de se contar uma história e buscamos coisas que poderiam ser pistas para um futuro. A série está muito bem embasada”.

A série se passará 20 anos (ou algo próximo disso) da última aparição de Picard na cronologia da franquia, o longa Star Trek Nemesis (2002).

Ele pode nem ser mais um capitão“, afirmou Patrick Stewart durante o anúncio do retorno de Picard. “Ele pode não ser mais aquele Jean-Luc que as pessoas reconhecem. Pode ser alguém bem diferente, que foi mudado por suas experiências. Vinte anos se passaram… Ainda não há roteiros, estamos falando, conversando de histórias. Garanto que será algo muito diferente, mas a mesma paixão e amor ao material-base e aos nossos fãs, assim como antes“.

A série ainda não possui previsão de estreia.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...