Os consoles irão morrer em 2020, segundo analista da indústria
O famoso analista da indústria de jogos, Michael Pachter, voltou a fornecer as suas previsões sobre o que ele acredita que será o futuro da indústria de consoles. Na sua opinião, os consoles caminham para os seus últimos anos de vida.
Segundo Pachter, os avanços em campos como a nuvem, o streaming e a redução do espaço físico de hardware, que agora é capaz de oferecer potência dentro de um celular ou um tablet, são aspectos fundamentais que determinarão o fim dos consoles.
“Acredito que deixaremos de precisar do hardware dos consoles daqui a dois ou três anos. Teremos a oportunidade de baixar o software dos consoles no nosso PC e jogar na TV, e nos próximos 10 anos, poderemos baixar no nosso celular e jogar na TV via streaming.“
Para o analista o próximo passo dos principais fabricantes de consoles será adaptar os seus produtos a estas novas tendências, algo já iniciado pela Sony com o serviço PlayStation Now, onde podemos jogar em dispositivos Playstation e em televisores.
As previsões estando certas ou não, até 2020 teremos tempo para aproveitar os consoles tradicionais, entre eles o vindouro Xbox Scorpio e o Nintendo Switch, que segundo Pachter venderá mais do que a novo console da Microsoft.