O Coringa violentou a Batgirl?
Billy Hynes, ex-funcionário de uma loja de quadrinhos em Londres (Gosh! Comics), publicou via Twitter uma página original da HQ, que foi remodelada na edição final (provavelmente a pedido da DC Comics) e que mostra a Bárbara Gordon realmente nua (antes isso ainda poderia ficar em dúvida), nas mãos do Coringa. Brian Bolland, desenhista da história, confirmou que essa é a versão que ele havia desenhado.
Vejam a original e a versão final:
O que eu acho? Justamente por ser um ato grotesco e que merece total repúdio é que faz todo sentido ele ter acontecido, afinal esse Coringa que aparece nessa HQ é uma das versões mais doentias e violentas já apresentadas do personagem e, ainda por cima, ele estava tentando levar o pai da moça (o Comissário Gordon) a loucura.
Por outro lado, entendo a DC cortar a nudez da HQ, afinal ela era um material que poderia cair facilmente na mão de crianças (não só pela época, mas por ser um personagem com muito material para o público infantil) e acho que isso já chega no limite do que guris deveriam ver em HQs desse tipo, principalmente por essa nudez estar relacionada a atos violentos e não algo puro ou “normal”.
E ainda acho que o Batman matou o Coringa no final dessa história.