Novos detalhes revelados sobre a série Witcher da Netflix

Foto por Bago Games/CC BY 2.0

The Witcher chegará na plataforma de streaming Netflix em forma de uma fantasia épica de oito episódios no final de 2019 ou início de 2020. Henry Cavill foi escalado como protagonista para viver as aventuras do famoso bruxo Geralt e as filmagens já começaram.

A franquia Witcher já conta com alguns dos melhores livros, jogos e mini games já feitos e se as informações que temos até o momento podem servir como indicação, o show também está destinado a grandeza.

A história e os responsáveis por trazê-la a vida

A série da Netflix será baseada apenas nos sete romances poloneses do autor Andrzej Sapkowski e ainda não é possível saber quanto a trama irá progredir na primeira temporada.

Até o momento foi revelado apenas que a história acompanhará a jornada do bruxo Geralt e seus principais companheiros em uma jornada pelo incrível e moralmente ambíguo mundo de fantasia baseado na mitologia polonesa de Sapkowski.

A produção é capitaneada pela veterana Lauren Schmidt Hissrich, grande responsável pelo excelente Demolidor da Marvel. Junto dela também estão as roteiristas Beau DeMayo (The Originals), Jenny Klein (Jessica Jones) e Sneha Koorse (Demolidor e The Americans).

Para garantir que a série será fiel aos livros, Schmidt chamou o escritor Sapkowski para atuar de maneira direta na produção, tanto como roteirista dos oito episódios quanto como principal consultor criativo.

“Estou empolgado porque a Netflix fará uma adaptação das minhas histórias, mantendo-se fiel ao material original e aos temas que passei mais de trinta anos escrevendo”, disse ele em um comunicado oficial à imprensa. “Estou animado com nossos esforços juntos, bem como com a equipe reunida para dar vida a esses personagens”.

Um fato que deve animar os fãs da fantasia medieval é a escolha de Alik Sakharov, um dos principais diretores da premiada Game of Thrones, para dirigir os primeiros quatro episódios da série.

Outra notícia promissora é que o diretor cinematográfico da CD Projekt Red Tomas Baginski, que dirigiu as fantásticas cenas de introdução dos jogos, também irá dirigir pelo menos um dos episódios.

Foto por IMDB/Divulgação “Da esquerda para a direita: Henry Cavill (Geralt), Adam Levy (Mousesack), Jodhi May (Calanthe), Björn Hlynur Haraldsson (Eist), Mimi Ndiweni (Fringilla), Therica Wilson-Read (Sabrina), Millie Brady (Renfri), Freya Allan (Ciri) e Anya Chalotra (Yennefer)”

Os principais protagonistas

Conforme já foi mencionado, Henry Cavill, conhecido pelo papel do Superman nos cinemas, assumirá o papel do bruxo Geralt. O grande porte do ator e o nível de detalhes do figurino já chamaram atenção da mídia e desde então o hype só aumentou.

Além de Cavill, o trio de protagonistas conta com a novata Freya Allann (Into the Badlands) no papel da princesa Ciri e Anya Chalotra (Wanderlust) como a feiticeira Yennefer.

O elenco principal também terá Anna Shaffer (Harry Potter) como a maga Triss, Eamon Farren (Twin Peaks: O Retorno) na pele do nilfgaardiano Cahir e Joey Batey (Knightfall) como o ilustre bardo Jaskier (conhecido nos jogos como Dandelion).

As atrizes que interpretarão as poderosas feiticeiras Tissaia de Vries, Fringilla Vigo e Sabrina Glevissig da Casa das Feiticeiras já estão escaladas. Fringilla será vivida por Mimi Ndiweni (A Lenda do Tarzan), Sabrina por Therica Wilson-Read (Fox Trap) e Tissaia por MyAnna Buring (A Saga Crepúsculo).

A Rainha Calanthe, avó de Ciri, será interpreta por Jodhi May (O Último dos Moicanos) e Bjorn Hlynur Haraldsson (Os Bórgias) será seu segundo marido, Eist Tuirseach. Adam Levy (Gladiador) atuará como o druida Myszowor (conhecido nos games como Mousesack) e alguns personagens de papeis menores que revelam indícios sobre o roteiro também já foram anunciados.

De todos os nomes revelados, os que mais chamam atenção são Torque, Renfri e Chireadan. Respectivamente interpretados pelos atores Amit Shah (Doctor Who), Millie Brady (Orgulho e Preconceito e Zumbis) e Lucas Englander (Ponte dos Espiões).

Cada um deles aparece em uma das histórias do primeiro livro de contos das aventuras do bruxo, o que pode indicar que a primeira temporada será dedicada a explorar esse arco narrativo.

Data de lançamento ainda é incerta

As filmagens começaram no final de 2018 e ainda não há data de lançamento da série na Netflix. Existe uma chance de que ela seja lançada ainda em 2019, mas a própria Schmidt sugeriu 2020 como uma possibilidade mais provável.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...