Novo livro de Tolkien: “Beren and Lúthien” chega às lojas americanas

J.R.R. Tolkien, escritor da saga “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” escreveu há cem anos atrás, várias histórias sobre dois personagens criados por ele, Beren, um humano e Lúthien, uma elfa. Casal apaixonado que tem a missão de roubar a jóia ‘Silmaril‘, uma relíquia que pertence a um ser maligno chamado Melkor. Todos os contos, como de costume se passam na Terra-média. Estes mesmos personagens são familiares para quem já leu “Silmarillion“, onde eles são mencionados.

Tolkien tinha a ideia de que esta fosse a principal história de sua mitologia, pois a ideia nasceu quando o mesmo deixou de servir o exército britânico na Primeira Guerra Mundial e escreveu o primeiro conto de “Beren e Lúthien” inspirado por sua esposa Edith, que fez uma dança para ele em meio às árvores durante a guerra.

Christopher Tolkien, filho de J.R.R. Tolkien, compilou estas histórias que antes eram parte da antologia de Silmarilion e resolveu lançar um livro contanto a evolução da história de “Beren e Lúthien”, que teve seu lançamento nos EUA nesta quinta-feira, dia 1 de Maio, 10 anos depois do lançamento de “Os Filhos de Húrin” de 2007, que assim como este novo lançamento, também foi editado por Christopher.

As duas histórias (“Os Filhos de Húrin” e “Beren e Lúthien”), juntamente com o conto de “A Queda de Gondolin” formam os três principais pilares sobre os quais se sustenta “O Silmarillion”.

Beren and Lúthien ainda não previsão de lançamento no Brasil.

Compartilhe isso: