Nintendo Switch não matará o 3DS, segundo presidente da Nintendo America

O Nintendo Switch, que ganhou data de lançamento e preços oficiais na última sexta-feira (13), além de trazer animação para os fãs da Nintendo traz também um temor para aqueles que já possuem o portátil da Big N. Será que o Switch, por ser um híbrido entre console de mesa vem para matar o 3DS?

Durante muito tempo a companhia sempre seguiu nas duas áreas com consoles distintos, entretanto por representar a junção dos dois, os fãs do portátil podem se ver ameaçados.

De acordo com o presidente da Nintendo America, Reggie Fils-Amie, o Switch não veio para substituir a divisão de portáteis, apesar desta também ser uma das características do novo console.

“3DS ainda tem uma longa vida. Nós já anunciamos jogos que lançaremos no primeiro semestre deste ano. Há um número de jogos grandes a caminho. E a nosso ver, o Nintendo 3ds e o Nintendo Switch viverão lado a lado. Você vai encontrar diferentes preços, diferentes tipos de consumidores, você terá o conteúdo mais novo e moderno no Nintendo Switch e uma biblioteca de jogos extremamente vasta no Nintendo 3DS, além de alguns jogos novos a caminho. Eles vão coexistir muito bem.”

Contudo, é difícil não pensar o quanto deste declaração é parte do mise-èn-scène que as empresas fazem ao abordar assuntos delicados, como por exemplo, a morte de um console que ainda é comercializado. No entanto, seria muito estranho ver dois consoles da mesma empresa se canibalizando.

O 3DS possui uma ótima base de usuários e ainda tem fôlego para mais alguns anos. Talvez com duas possibilidades de portáteis, a Big N comece a segmentar seu público e atrair cada vez mais pessoas para suas plataformas.

Compartilhe isso: