Netflix deve atingir marca de 700 séries e filmes originais ainda em 2018
Qualquer um que tenha Netflix já passou vários minutos, até mesmo horas, olhando o catálogo sem saber o que assistir. Não por falta de opções, mas justamente pelo contrário. É tanta coisa que o espectador chega a ficar zonzo.
Há ainda aqueles que alegam que não conseguem ter vida social, pois o serviço de streaming não para de lançar filmes e séries interessantes, fazendo com que as maratonas sejam intermináveis.
E há de se convir que cada vez mais há mais opções de qualidade no catálogo, especialmente se tratando das produções originais, que devem ser o grande trunfo para o futuro não só da Netflix, mas de todos os serviços de streaming.
E se você acha que já há muitas opções, o que esperar quando é anunciado que a Netflix vai simplesmente dobrar suas produções originais ainda nesse ano? Sabe o que isso significa? 700 séries e filmes originais. Só em 2018.
De acordo com a Variety, o CFO da Netflix, David Wells, falou na Conferência de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da Morgan Stanley (empresa global de serviços financeiros) sobre o assunto, dizendo que o gigante de streaming terá cerca de 700 programas de TV e filmes originais em sua plataforma em 2018, com cerca de US$ 8 bilhões de custos.
Contudo, Wells minimiza esses números, ao dizer que, pelo menos por enquanto, não há uma pretensão de que a Netflix viva apenas de produções originais. “Não há ‘religião’ na Netflix sobre a fonte de programação, embora a empresa tenha cada vez mais intenção de produzir seu próprio conteúdo. As pessoas não se importam com as origens das histórias“, disse ele. “Nossa ideia é ter o melhor conteúdo. Nós não necessariamente temos que fazê-lo por conta própria“.
Não é o que parece quando olhamos os números e alguns fatos recentes. Basta ver os acordos exclusivos com Ryan Murphy e Shonda Rhimes, afastando-os da Fox e ABC, respectivamente. E, à medida que o gigante global começa a observar possíveis bases de assinantes na China e em outros lugares, eles poderiam ficar ainda maiores. Atualmente, a Netflix tem 117,6 milhões de assinantes, de um potencial de 700 milhões de usuários de banda larga no mundo, excluindo a China – e a aposta é que eles irão em busca de cada um desses possíveis assinantes.