Mulher-Maravilha | Lynda Carter responde aos comentários de James Cameron sobre o filme da super-heroína
Lynda Carter, que interpretou a personagem Mulher-Maravilha na série de TV da heroína nos anos 70, compartilhou e comentou uma publicação no Facebook depois que uma notícia do site The Hollywood Reporter revelou que o diretor James Cameron (Avatar) repetia a crítica anterior que fez ao filme da Amazona.
“Para James Cameron – Pare de criticar Mulher-Maravilha. Talvez você não entenda a personagem. Eu certamente entendo”, escreveu Carter. “Como todas as mulheres – nós somos mais do que a soma de nossas partes. Gal Gadot foi ótima. Eu sei, Sr. Cameron — Eu interpretei essa personagem por mais de 40 anos. Então – PARE “
Em agosto, Cameron provocou uma controvérsia depois que chamou Mulher-Maravilha de “um retrocesso”. Ele comentou, em entrevista ao The Guardian que, “Toda a autocongratulação que Hollywood tem feito sobre Mulher Maravilha foi tão mal orientada… Ela é um ícone objetificado. É apenas a Hollywood masculina fazendo a mesma coisa de sempre“.
Cameron apontou para sua protagonista de Exterminador do Futuro, Sarah Connor (Linda Hamilton), como um exemplo do que uma protagonista feminina deveria ser.
A diretora de Mulher-Maravilha, Patty Jenkins, respondeu aos comentários do diretor de Titanic através de sua conta no Twitter. “Se as mulheres sempre precisam ser duras, difíceis e problemáticas para serem fortes, e não serem livres para serem multidimensionais ou celebrarem um ícone para as mulheres em todos os lugares, porque ela é atraente e amorosa, então não chegamos muito longe, não é [?] “